O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) realizou na cidade de Iguatu na última quarta-feira, 22, e quinta-feira, 23, a IV Plenária da entidade. O momento ocorreu na sede da OAB-Iguatu.
Na ocasião, o presidente do CRECI-CE, Tibério Benevides, apresentou o fiscal de área, responsável pela inspeção da atuação profissional dos corretores de imóveis na região, bem como a coibição da participação de pessoas sem o devido registro no conselho, em transações imobiliárias o que caracteriza exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis. “A vinda de um fiscal permanente para a cidade de Iguatu atende um pleito de muitos anos visto que a fiscalização antes realizada, sempre era deslocada da cidade de Juazeiro do Norte. Essa ação visa ainda proteger a sociedade zelando pelos bons serviços que os corretores têm o dever de cumprir”, afirmou.
A plenária teve a participação de mais de 100 pessoas. Durante o evento, também foi realizado curso de qualificação para os profissionais.
Saiba mais
O CRECI pertence à 15ª REGIÃO/CE sendo uma autarquia federal. O conselho é uma instituição disciplinadora e fiscalizadora da profissão de Corretor de Imóveis no Estado do Ceará, cuja finalidade é combater o crime de contravenção de exercício profissional praticado por pessoas sem qualificação e credenciamento necessários, mediante um ativo processo de fiscalização.
A autarquia federal é composta por um plenário, integrado por 54 conselheiros. O CRECI/CE possui, também, diretores e representantes em várias cidades do interior do estado. No âmbito administrativo, a instituição possui um corpo funcional com colaboradores, abrangendo uma gama variada de profissionais, com ênfase para técnicos com consistente qualificação profissional, bem como com ocupantes de Cargos de Livre Provimento, estagiários e jovens aprendizes.
0 comentários