Duas mortes no final de semana somaram as estáticas de crimes violentos letais intencionais de Iguatu. Os atuais números fazem a cidade superar o total registrado em todo 2021. Neste ano, 26 mortes entres homicídios, latrocínios, feminicídios e lesões seguidas de morte foram contabilizados uma a mais do que o ano passado faltando 55 dias para o fim de 2022.
Números
Iguatu terminou o ano de 2021 com 25 mortes. O montante representa um aumento de 14% na comparação com 2020, quando 22 assassinatos foram registrados. Mesmo em alta, o número ainda é menor da média histórica registrada na cidade.
O ano mais violento em Iguatu foi em 2017, quando ocorreram 40 mortes. O ano de menor registro foi em 2019, quando 14 pessoas perderam suas vidas. Em 2018, Iguatu registrou 37 homicídios.
Casos recentes
Um dos últimos casos de homicídios vitimou Elian Souza, morto na própria casa na cidade de Iguatu. A vítima foi executada a tiros na madrugada do sábado, 29, na Rua Tomé de Souza, Bairro Vila Neuma.
Conforme informações das autoridades de segurança, os autores do crime chegaram batendo na porta da casa onde a vítima estava dormindo. Um familiar da vítima ao abrir a porta teve a casa invadida pelos suspeitos que executaram o jovem.
No domingo, 30, também pela madrugada, Antônio Jonata do Nascimento Silva, 23, foi morto a tiros na Travessa José Barreto. Nos dois casos a Polícia Civil segue investigando as motivações e a dinâmica dos fatos. Até o momento nenhum suspeito foi preso.
0 comentários