Considerando o desempenho individual das cidades, Iguatu é a que apresenta maior percentual de pessoas totalmente imunizadas (54,08%), seguida do Crato (51,03%) e de Barbalha (46,80%). Juazeiro do Norte, o maior município da região, alcança 44,46%. Os menores indicadores pertencem a Assaré (35,31%), Lavras da Mangabeira (32,86%) e Jucás (27,96%). O cálculo foi obtido a partir da proporção entre a estimativa populacional de cada município, divulgada pelo IBGE em 2021, e o respectivo quantitativo de doses aplicadas.
Com pouco mais de nove meses da campanha de vacinação contra a Covid-1, menos de 50% da população da Macrorregião de Saúde do Cariri recebeu as duas doses do imunizante. Os dados são da plataforma Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Com o ciclo vacinal completo (duas doses ou vacina de dose única) chega a 700 mil o número de pessoas imunizadas, o que corresponde a apenas 43,80% da soma da população dos 45 municípios da região.
Reforço
Ainda é muito lento o ritmo de aplicação de D3, ou dose de reforço, na cidade e região. De acordo com os dados do vacinômetro, até agora foram aplicadas cerca de 12.496 vacinas, considerando todas as cidades da regional. Por enquanto, o imunizante está disponível apenas para profissionais da saúde e idosos com mais de 70 anos. A previsão é que a campanha avance para pessoas imunossuprimidas nas próximas semanas.
87%
Em última atualização do vacinômetro, o município informou que chegou à marca de 87% da população de Iguatu vacinada com pelo menos uma dose. Os indicadores da Covid-19 mostram estabilidade, apesar de essa semana registrar evolução de óbitos de pacientes acometidos com a doença. No último domingo, 24, a cidade quebrou uma sequência de 84 dias sem registros de mortes pelo vírus.
0 comentários