A cidade de Iguatu zerou, pela segunda vez desde o início da pandemia, os casos ativos de Covid-19. O número se mantém há dois dias. Há 32 dias também não se registra por meio da plataforma independente de acompanhamento de internações em leitos de pacientes com Covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na rede pública de Saúde.
Iguatu também zerou os casos ativos da doença no mês de março deste ano. O primeiro infectado por Covid-19 na cidade ocorreu no dia 05 de abril de 2020.
As autoridades de vigilância em saúde explicam que esse resultado é fruto do avanço da vacinação e das medidas preventivas tomadas. A orientação é que as pessoas continuem se vacinando. “Foram dias muito difíceis para nós, em que muitas pessoas da nossa cidade foram contaminadas, e mesmo com a pressão da população, nós decidimos priorizar a saúde e tentar de todas as formas frear as contaminações, um trabalho que valeu à pena e hoje vemos os resultados. Parabenizo a todos que colaboraram, em especial à nossa equipe de saúde”, avaliou Fernando Fernandes, secretário de Saúde.
Em Iguatu, no mês de julho foram somadas as últimas quatro mortes no ano, chegando a 244 óbitos. Para o combate à pandemia, o município realizou diversas ações por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com decretos com diversas proibições e imposição do distanciamento social e entre outras ações.
0 comentários