O atacante David Viana, do Flamengo, foi convidado para a seleção brasileira sub-17. O convite sugiu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o jovem completar a equipe que treina para o mundial da categoria.
O pai do atleta comemorou o convite. “O David é geração 2007, e os convocados são dos nascidos em 2016. Mesmo sendo nessas condições, a primeira vez que ele veste a camisa da seleção, nos orgulha em muito. Isso mostra que ele é observado. Vamos continuar trabalhando”, disse Dêlanio Oliveira.
O período de treinos de David junto com os convocados durou quatro dias.
O jogador, que é natural de Iguatu, no Ceará, comemorou a oportunidade. “Satisfação de vestir essa camisa tão amada, desejada e importante. Experiência incrível”, escreveu David em sua rede social.
Saiba mais
David Viana é uma das promessas da base do Flamengo, pelo qual já marcou mais de 100 gols em diversas categorias. Ele assinou seu primeiro contrato profissional com o clube em maio deste ano, quando completou 16 anos. O valor da multa rescisória é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 267 milhões).
O cearense começou a jogar futebol na escolinha do professor Cláudio, onde se destacou pela habilidade e pelo faro de gol. Em 2018, ele foi contratado pelo Flamengo, após passar por um período de testes. Desde então, ele vem sendo um dos artilheiros da equipe rubro-negra nas competições que disputa.
0 comentários