Além do futebol, o Brasil já há muito tempo é considerado como país do voleibol. As maiores conquistas no cenário mundial e os números adeptos do esporte confirmam o pensamento. O fato faz com que talentos dos mais variados lugares surjam e com Bruna Carvalho, 20, foi a vez de Iguatu se apresentar ao cenário nacional com uma convocação para jogar pelo Bradesco Esportes, da cidade de Osasco, no estado de São Paulo.
A temporada da iguatuense será de quatro meses. Ela jogará a Superliga B de Voleibol de 2022. A competição é divisão de acesso ao principal torneio de voleibol do país.
Bruna já foi à capital paulista, onde passou duas semanas em sequência de treinos e exames médicos, avaliativos. De férias em sua terra natal, ela confirmou que a passagem para o estado mais populoso do país já está em mãos. “Ansiosa e feliz com todo o reconhecimento. Espero fazer o meu melhor”, disse a atleta. O primeiro jogo já tem o dia 21 janeiro como data marcada para estreia.
Bruna possui uma lista de troféus e medalhas individuais. Seu último destaque foi ser escolhida pela FEVECE – Federação Cearense de Voleibol como a melhor atleta do Campeonato Cearense de 2021. O reconhecimento veio acompanhado pelo convite de ingressar em um dos clubes de voleibol mais tradicionais do país.
Em Osasco, a iguatuense vai encontrar a melhor estrutura para mostrar o seu talento. O clube possui centro esportivo projetado, construído e equipado de modo a privilegiar os mais modernos conceitos de ecoeficiência seguindo as melhores práticas internacionais.
Origens
Radicada em Fortaleza desde seus 12 anos, a iguatuense é a filha mais nova de Célia Carvalho, servidora da Universidade Federal do Ceará, e Nildo Gonzaga, Servidor do IFCE, campus de Iguatu. Na capital ela cursa o sétimo semestre de Psicologia na Universidade de Fortaleza – UNIFOR.
O amor pelo esporte da jovem está no DNA de uma família que sempre a incentivou e que foi desportista na cidade de Iguatu na década de 80. Os seus pais praticaram além do voleibol o handebol. Isso fez com que ela começasse no vôlei desde cedo. Nos seus 09 anos na cidade de Iguatu no extinto Centro Educacional Ruy Barbosa surgiam os primeiros saques, bloqueios e cortadas.
Em Fortaleza ela continuou a prática esportiva. Hoje tem no seu currículo esportivo recheados de participações em várias competições de âmbito regional e nacional. “Nosso orgulho. Sempre incentivamos e acompanhamos suas participações em jogos. Esse novo passo dela é muito comemorado entre nós e esperamos contar com a torcida de nossos conterrâneos”, afirmou Célia.
0 comentários