Demétrio de Sousa Lacerda, 32 anos, foi preso em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, com duas escopetas. Ele já havia sido detido anteriormente com quase uma tonelada de droga em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.
Nesta quarta-feira (21) com armas de grosso calibre em um apartamento na cidade paraguaia. Ele estava com duas escopetas semiautomáticas calibre 12, munições e celulares.
Demétrio que é natural de Iguatu também responde a dois processos em seu estado de origem por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos.
A prisão no Paraguai foi realizada pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai e por agentes da Força Tarefa Conjunta (FTC). Demétrio deve ser expulso do país e entregue às autoridades brasileiras.
Histórico
Ele estava em liberdade cumprindo medidas alternativas à prisão por tráfico de drogas ocorrido em novembro de 2020. Na ocasião, um caminhão foi abordado e foram encontrados 779 quilos de maconha.
Demétrio foi abordado em um carro momentos depois e admitiu ser o dono da droga. Ele foi condenado a 12 anos e 3 meses de reclusão, mas foi solto por meio de habeas corpus.
0 comentários