Em Iguatu, os manifestantes também saíram às ruas na manhã da última terça-feira, 13. A intenção foi chamar a atenção dos moradores contra a aprovação da Reforma da Previdência, no Congresso Federal, assim como também a redução de verbas para a Educação.
A concentração dos manifestantes aconteceu na Praça Gonçalves de Carvalho, no centro comercial, e reuniu, segundo a organização do evento, mais de mil pessoas. A mobilização contou com participação de representantes de movimentos sindicais, estudantes, professores, aposentados, populares em geral, além da participação de políticos e religiosos. Com o rosto pintado com listras nas cores verde e amarelo, carregando cartazes e com apoio de carros de som, os manifestantes percorreram ruas e avenidas do centro, até a agência do INSS.
Durante todo o percurso foram expostas falas e posicionamentos contra as medidas do Governo Federal. Os participantes são contra políticas que classificam como prejudiciais à população com cortes de verbas para a Educação e a Reforma da Previdência, que já foi aprovada pela Câmara dos Deputados. Agora vai passar a ser analisada e votada pelo Senado. Para os manifestantes, eles irão continuar nas ruas dialogando com a população para somar forçar e impedir a aprovação no Senado Federal da reforma, assim como lutar por mais investimentos na Educação. No mesmo dia, no período da noite, a concentração aconteceu a partir das 18h na Praça da Matriz, onde aconteceu um ato político e cultural com manifestações realizadas por artistas locais.
0 comentários