Inaugurada reforma da casa e placa em memória do casal Pimpino Alves e Laura Melo

06/07/2019

Foi carregado de emoções o evento ocorrido na localidade de Canafístula dos Alves, no último sábado, 29/06, por ocasião da inauguração da placa, como referência histórica e homenagem ao casal Pimpino Alves e Laura Melo, falecidos em 1985 e 1994, respectivamente. Dos 12 filhos, 11 estão vivos, dez morando em Brasília e apenas um, João Alves de Melo, reside em Fortaleza.

O evento inaugural da reforma da casa foi prestigiado pelos netos e bisnetos do casal homenageado, Pimpino Alves e Laura Melo

Fazendo parte das homenagens foi celebrada missa solene na capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pelo vigário da paróquia de Nossa Senhora Santana de Iguatu, padre Roberto. A capela foi construída na fazenda graças à ação voluntária da matriarca da família Alves de Melo, Laura, e a cunhada dela, Maria Alves, conhecida como ‘Aiá’, irmã de Pimpino Alves. As duas mulheres, movidas pela fé e o voluntariado, percorriam as comunidades arrecadando dinheiro para as obras. A conclusão do prédio que passou a sediar celebrações religiosas foi um sonho concretizado. Na missa solene que marcou a inauguração da reforma da casa e a colocação da placa em homenagem à família Alves de Melo, a capela ficou completamente lotada e muitas pessoas se emocionaram indo às lagrimas.

A família ainda ofereceu um churrasco para cento e sessenta pessoas envolvendo familiares, amigos e convidados. Participaram do evento, Osmar Alves de Melo, um dos filhos de Pimpino e Laura, atualmente presidente da Casa do Ceará, em Brasília, suas filhas Ana Cláudia Magalhães Alves de Melo e Adriana Magalhães Alves de Melo, sua neta Clara Melo, João Alves de Melo, também filho do casal, ex-presidente do Banco do Nordeste, a esposa Eliete e os filhos Carlos Vinícius, Laura e seu marido, e Cíntia. Também estava presente o médico pediatra Francisco Felipe de Almeida, ex-prefeito de Acopiara, e a irmã dele, a médica veterinária Ana Rosânia, que são primos da família, a enfermeira, Vanderlúcia Felipe Lobo, diretora da Casa de Saúde Agenor Araújo, em Iguatu, além das irmãs Dolores Alves de Melo Castro, Amália Alves Almeida, sua filha Juliana e a neta Laurinha.

Osmar Alves de Melo, um dos filhos, posou para foto perto da placa que homenageia os pais, Pimpino Alves e Laura Melo

A casa foi totalmente reformada pela família, é um local de muitas memórias e boas lembranças para os doze filhos do casal de agricultores Pimpino e Laura, todos nascidos no imóvel e criados na Canafístula, localidade distante cerca de 12 quilômetros de Iguatu, região Centro-Sul do Estado, a 400 quilômetros de Fortaleza, à margem da CE-060 Rodovia Humberto Teixeira que liga Iguatu a Acopiara.

A placa que homenageia Pimpino Alves e Laura Melo foi colocada na varanda da casa que recebeu a denominação de Vivenda Alves de Melo.

MAIS Notícias
Cemitérios prontos para receber visitantes nesse dia de Finados

Durante esta semana os trabalhos de limpeza dos cemitérios em Iguatu foram intensificados para receber os visitantes, hoje, sábado, 02, dia dedicado aos mortos, finados. Não diferente de anos anteriores, é esperada uma intensa movimentação, conforme a empresa que...

Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas
Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas

O gosto pela arte de desenhar vem desde a infância. Na adolescência passou a ser incentivado pelo pai. André Santos foi aprimorando os traços e passou a se dedicar à arte do desenho com traços bem realistas, feito apenas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *