Na madrugada de quinta-feira, 8, um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de móveis na Rua Nelson de Sousa Alencar, no bairro Cocobó, em Iguatu. A fábrica, que produz móveis de madeira e atua no segmento de móveis planejados desde 1992, teve todo o seu galpão consumido pelas chamas.
Os militares dos bombeiros foram chamados por volta das 2h43 da manhã, após populares ouvirem barulhos e acionarem a corporação. Felizmente, não houve vítimas.
A primeira etapa do trabalho dos bombeiros focou na extinção das chamas que consumiam dois veículos estacionados na entrada da fábrica – um carro e uma motocicleta. Em seguida, os bombeiros entraram na edificação para combater as chamas no interior.
O prejuízo ainda está sendo estimado. A perícia ainda deve trabalhar no caso.
As chamas atingiram metade do prédio. O teto do prédio foi totalmente consumido pelas chamas. “Ainda não tenho ideia do que pode ter ocasionado [incêndio]. Desativamos a rede de energia antiga que gerava constantes quedas no fornecimento. Mas só uma perícia vai explicar. Vamos recomeçar”, disse Antônio Lopes, proprietário do local.
Na fase de rescaldo, os bombeiros revolveram os materiais que ainda apresentavam risco de reignição e eliminaram a fumaça. A operação, que consumiu cerca de 12 mil litros de água, foi concluída por volta das 4h22 da madrugada.
0 comentários