Inscrições abertas para curso de tecnologias assistivas para pessoas com deficiência visual pelo CAEE

19/04/2025

As matrículas estão abertas para o curso básico em tecnologias assistivas, no Centro de Atendimento Educacional Especializado, CAEE, de Iguatu. O  curso conta com duração de 120 horas, o público-alvo são pessoas com deficiência visual que não estão matriculadas na escola. “Esse curso é uma oportunidade para aquela pessoa que tem deficiência visual e quer aprender a utilizar tecnologias assistivas que podem melhorar a qualidade de vida e aumentar principalmente a independência no dia a dia, pra vida mesmo”, conta o professor do CAEE, Marcos Lavor.

Marcos Lavor, que é deficiente visual, ressalta ainda assim como ele o que as pessoas podem aprender com o curso. “Serão apresentadas tecnologias de acessibilidade tanto para computadores e dispositivos móveis, com a utilização de softwares de leitura de tela, acessibilidade na internet e em aplicativos, além de dicas práticas para utilizar tecnologias assistivas no dia a dia e a escrita braile”,disse.

O curso é oferecido gratuitamente voltado para pessoas com deficiência visual que não estão matriculadas na escola. As matrículas estão abertas até a próxima quinta-feira, 24, já as aulas terão início na sexta-feira, 02 de maio. “É importante que as pessoas divulguem essa oportunidade para aquele amigo, aquele familiar que necessita aprender mais sobre essas tecnologias e ter uma vida com mais qualidade e dignidade. Estamos aguardando as inscrições.” Pontua Marcos Lavor.

O professor Marcos Lavor, é graduado em Letras pela Universidade Estadual do Ceará (UECE/FECLI), especialista em educação inclusiva e tecnologias assistivas, com cursos voltados para a inclusão de pessoas com deficiência visual.

Para fazer a matricular, o contato deve ser feito pelo whatsapp do CAEE, que é: (88) 9.9962-8617.

MAIS Notícias
Túlio Everest, o ‘pivô’ do basquete iguatuense
Túlio Everest, o ‘pivô’ do basquete iguatuense

Aos 38 anos e em plena forma o veterano Túlio Everest é literalmente o ‘pivô’ do Basquete de Iguatu. Esta afirmação não é apenas pelo porte físico que ele tem, pela posição que ele joga dentro de quadra, com a camisa 5, mas pela sua atuação fora das quadras. No...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *