Ismael Lopes de todos

15/05/2021

Jeferson Mourato

 Eu poderia escrever esse texto sobre as inúmeros histórias que tivemos. E realmente são muitas. Mas seria egoísmo da minha parte resumir você a mim.

Ismael Lopes ou Ismael ou Dr. Ismael Lopes de Araújo. Não importa como você era chamado ou conhecido. Tampouco a época da sua vida. Simplesmente era o mesmo. Não o mesmo em fisionomia, até porque o magrelo da juventude estava mais volumoso. Também não me refiro à profissão, tendo em vista como você circulou por diversas áreas e com maestria em todas.

Eu falo da sua essência, do seu jeito de ser, do sorriso que carregava no rosto, quase como um carimbo. Ao longo da vida colecionou amigos, ou melhor, irmãos. Ismael era intenso demais para fazer uma amizade boba. Ele gostava de estar junto, sua presença sempre foi marcante, mesmo quando ele lutava em ser discreto.

O lado brincalhão deve ter puxado ao pai e aí que vem toda a ligação com a família. Do convívio mais íntimo com o ceio familiar dos pais à formação do seu lar, com esposa e filha. É a história mais uma vez contando um Ismael amoroso, carinho, batalhador e dedicado. O que se via de amor nas redes sociais podia ser confirmado facilmente com uma conversa ou 5 minutos de convívio. Ele sabia como amar.

Mas Ismael também sabia ser bravo, defendia com unhas e dentes quem amava. Lutou muito por seus ideais, levantou bandeiras de movimentos estudantis em uma época de pouca informação. Sempre arregaçou as mangas sem medo. Levou isso por onde passou profissionalmente. Definitivamente fez a diferença. Deixou sua marca em tudo que botou a mão. E seguia fazendo isso. Das madrugadas do tempo de UMESI, às noites não dormidas já como Procurador Geral do Município. Estava realizado, como sempre se dedicando ao máximo, quebrando barreiras e surpreendendo até mesmo aquelas que não duvidavam em nada dele.

O Ismael que todos conheciam era de verdade mesmo. Tinha um coração enorme, que estava sempre disposto a ajudar, não media esforços para dividir o que tinha, seja nas épocas de fartura ou dificuldades. Era de uma generosidade ímpar, um ser iluminado por Deus.

Ele mostrou de todas as formas como viver com amor, intensamente, cuidando e cultivando todos que passaram por sua vida. Deixou um legado que fica vivo e impossível de esquecer.

Obrigado por ter feito parte da minha vida, meu amigo.

MAIS Notícias
O Mestre Sala dos Mares
O Mestre Sala dos Mares

  Até 1910, mesmo depois da abolição da escravidão no Brasil, em 1888, a Marinha brasileira ainda castigava seus marinheiros negros fisicamente, com chibatadas. Em determinada ocasião, os marinheiros brasileiros foram à Inglaterra para aprender a tripular novos...

Mudanças no financiamento de imóveis dificultam aquisição
Mudanças no financiamento de imóveis dificultam aquisição

A partir de 1º de novembro, os mutuários que financiarem imóveis pela Caixa Econômica Federal terão de pagar entrada maior e financiar um percentual mais baixo do imóvel. O banco aumentou as restrições para a concessão de crédito para imóveis pelo Sistema Brasileiro...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *