A governadora Izolda Cela anunciou, esta semana, o chamamento de 800 professores que constam no cadastro de reserva do último concurso da Secretaria da Educação do Estado (Seduc).
O edital com as informações da convocação deverá ser publicado até o próximo dia 28 de setembro pela secretária de Educação do Estado, Eliana Estrela.
Segundo Izolda Cela, o governo estadual já tinha feito há um tempo o chamamento de todas as vagas do edital, com 2.500 vagas e agora com essa possibilidade de chamar 800 profissionais que estão no cadastro de reserva.
O último concurso público realizado pelo estado do Ceará na área da educação foi em 2018. Portanto, as novas convocações devem preencher o déficit de vagas no estado.
Os professores convocados passam a ocupar cargos efetivos em escolas estaduais na Capital e no interior. É uma forma da Seduc apostar em servidores efetivos e diminuir o número de contratos temporários.
Intercâmbio da educação
Na quinta-feira, dia 15 de setembro, em Sobral, a governadora Izolda Cela participou de um evento internacional da Fundação Lemann sobre a educação do Ceará e de Sobral. O encontro faz parte do Programa South-South e reuniu especialistas do Paquistão e Quênia. “Junto com o senador Cid Gomes; prefeito Ivo Gomes; diretor da Associação Bem-Comum, Veveu Arruda; e a diretora do Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação, Anna Penido, trocamos ideias, informações e experiências com base no que se constrói em Sobral há mais de duas décadas e também com a expansão em nosso estado, com os passos e avanços conquistado”, destacou Izolda Cela.
Rogério Gomes
Correspondente em Fortaleza
0 comentários