Jornada Integração da FCDL/CE encerra etapa do Centro-Sul com prestação de contas, palestras e sorteio de prêmios

14/10/2023

Terminou na noite da quarta-feira, 11, a etapa do Centro-Sul da Jornada Integração da FCDL/CE-Federação das CDLs do Ceará, com a participação das CDLs da regional Iguatu, que compreende Icó, Acopiara, Mombaça, Jucás, Cariús, Orós e Piquet Carneiro. Participaram do encerramento empresários, lojistas e colaboradores das empresas do atacado e varejo. O encerramento aconteceu no campus Humberto Teixeira. O polo Centro-Sul foi a 8ª região cearense a receber a jornada. A última será no município de Varjota, no Sertão Noroeste do Ceará, previsto para 01/11.

Estavam presentes o presidente da FCDL/CE, Freitas Cordeiro, presidente da CDL anfitriã, Iguatu, Francisco José Mota Luciano ‘Dedé Duquesa’, presidentes das CDLs, de Juazeiro do Norte, (Zenilda de Sena), Mombaça (Cícero Mota), Acopiara (Eduardo Gurgel Gaspar), Tauá, (Ailton Maciel) Icó (Rosa Maria Pinheiro e o diretor distrital da FCDL, Gessione Martins), Barbalha (Alcides Marcelo), Carlos Tadeu Rodrigues Rolim (Diretor Distrital da FCDL/CE), e os diretores da CDL Iguatu, Francisco Bento de Souza, Marcos Ribeiro, Erlon Moreira, Kaoma Pereira, Ricardo Quinderé, Valdimiro de Souza Lima, Ricarte Torres de Pinho Neto, Tales Teixeira de Mendonça, Edmundo Clementino, Ronaldo Bastos e Aristóteles Bezerra.

Freitas Cordeiro, no pronunciamento de abertura, destacou o trabalho conjunto das entidades lojistas, a parceria com os governos, o Sebrae, faculdade CDL e o BNB para possibilitar as ações da jornada em nove regiões polos do Ceará. “Chegamos até aqui com muito chão percorrido, muitas parcerias, muita capacitação e prêmios entregues, resultados que muito nos anima a continuar”, frisou.

Francisco José Mota Luciano ‘Dedé Duquesa’ lembrou que desde a primeira edição da jornada, de 2016 para cá, o evento já escreveu um capítulo importante em ações de cunho social, capacitação dos empresários e colaboradores das empresas, treinamento, ações socioeducativas e ambientais. O presidente destacou a participação da CDL de Iguatu na jornada, as empresas locais associadas, que sempre abraçaram a realização; a entrega de prêmios valiosos, aos empresários e empresas, a doação de alimentos para instituições filantrópicas, ações essas que engrandecem ainda mais o evento.

Palestras, sorteio e solidariedade

A programação de encerramento também contou com palestras do gerente geral do BNB Iguatu, Eugenio Lima, informando sobre o atendimento a 70 empresários das seis cidades da CDL – base Iguatu (Acopiara, Mombaça, Icó, Piquet Carneiro, Orós e Jucás/Cariús, nas ‘Rodadas de Negócios’, com prospecções de R$ 12,5 milhões em negociações e o Sebrae, com a Dâmaris Correia, analista técnica do escritório Centro-Sul, abordando ‘Ações e iniciativas do Sebrae Centro-Sul para o Comércio Varejista’ e o consultor Dhiogo Aquino, que ministrou palestra temática ‘Estratégias de Marketing Digital’ as últimas tecnologias do mercado para empresas se adaptarem e conseguirem crescer.

Na entrega de premiação e sorteio de brindes, a CDL de Iguatu sorteou com os colaboradores e gestores das empresas associadas, que participaram dos cursos sequenciais, 8 prêmios de R$ 250,00. Em outro sorteio, este para as empresas, saiu para Associação Iguatuense de Assistência Social de Proteção a Maternidade e a Infância, instituição ligada ao (Hospital e Maternidade Agenor Araújo) associada à CDL Iguatu. Os prêmios do caminhão entregues: TV ’50, frigobar, impressora, smartphone, notebook, gelágua e central de ar condicionado.

No Centro-Sul a Jornada deixou números consistentes das ações desenvolvidas com 3.966km percorridos, 45 horas de cursos sequenciais, 364 colaboradores e 106 gestores capacitados, 351kg de alimentos arrecadados e 12,6 milhões prospectados pelo BNB nas Rodadas de Negócios.

A FCDL/CE também divulgou os números das seis edições da Jornada Integração, de 2016 a 2023, nas nove regiões polos do estado, com 73.398km percorridos, 13.672 participantes em 561 horas de cursos sequenciais, 15,3 mil toneladas de alimentos arrecadados, 208 instituições contempladas, 155 escolas participantes, 27 motocicletas distribuídas em sorteio e 15 notebooks entregues.

Os 351kg de alimentos arrecadados nos cursos sequenciais foram distribuídos entre as instituições filantrópicas dos municípios da Regional. ONG, Projeto Ajudador (Acopiara), Cozinha Comunitária Diego e Mirella (Orós), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE (Mombaça), Projeto Ação Solidária (Piquet Carneiro), ONG Missão Ser (Acopiara), Pastoral da Criança (Jucás) e Casa de Acolhimento Padre José Marques (Iguatu).

A Jornada Integração conta com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, Banco do Nordeste/Governo Federal e CDL de Fortaleza/Faculdade CDL. O SEBRAE Ceará é parceiro do projeto.

MAIS Notícias
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas
Vereadores criam comissão para acompanhar emendas impositivas

A Câmara Municipal de Iguatu formou uma comissão para acompanhar a análise e execução das emendas impositivas propostas pelos vereadores no âmbito da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. A comissão foi escolhida na última terça-feira, 19, e é composta pelos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *