Jovens reencontradas foram mantidas reféns na zona rural de Iguatu

08/07/2020

O desaparecimento das jovens no Sítio Grossos na zona rural de Iguatu, ocorrido na terça-feira, 07, ganha novas informações que levam a entender o contexto de como ocorreu o caso. A polícia segue investigando e associa o fato ao crime de sequestro e violência. Elas foram resgatadas nesta quarta-feira, 08, no Sítio Caboclo.

Conforme apurou a investigação, as duas irmãs e uma prima saíram de suas residências com o propósito de fazerem exercícios de caminhada, como de costume, ao final da tarde. Ainda segundo a polícia, todas foram rendidas por um único homem armado com um revólver e levadas a um matagal.

O autor do sequestro segue foragido e é apontado pela investigação como contratado de um ex-namorado de uma das jovens que seria o mentor intelectual do crime. Até o momento três suspeitos foram presos, entre eles o mandante que nega seu envolvimento. Ainda é investigada a participação dos outros dois suspeitos detidos.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados. “Tudo leva a entender que o crime foi motivado por ciúme. O mandante não aceitava o fim do relacionamento com uma delas. Ele planejou o assassinato e contratou uma pessoa que não teve coragem de cometer o crime”, disse Marcos Sandro Nazaré, delegado regional de Iguatu.

As jovens conseguiram fugir do cativeiro e buscaram ajuda em residências próximas. Conforme levantamento, as jovens foram mantidas reféns em uma região distante 15km do local de onde foram abordadas.

A polícia investiga ainda quais violências foram sofridas pelas vítimas. Todas passaram por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e prestaram depoimentos na Delegacia de Defesa da Mulher, além de serem ouvidas por escuta especializada. “Não descartamos que elas tenham sofrido abusos psicológicos ou sexuais. Porém, isso a perícia vai dizer com maior precisão”, pontuou o delegado.

MAIS Notícias
Morre o empresário João Alencar de Oliveira
Morre o empresário João Alencar de Oliveira

A população de Iguatu recebeu com tristeza a notícia do falecimento do empresário João Alencar de Oliveira, ocorrido neste sábado, 2, no Hospital São Vicente. Segundo a família, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. João Alencar de Oliveira nasceu em 24...

Cemitérios prontos para receber visitantes nesse dia de Finados

Durante esta semana os trabalhos de limpeza dos cemitérios em Iguatu foram intensificados para receber os visitantes, hoje, sábado, 02, dia dedicado aos mortos, finados. Não diferente de anos anteriores, é esperada uma intensa movimentação, conforme a empresa que...

Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas
Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas

O gosto pela arte de desenhar vem desde a infância. Na adolescência passou a ser incentivado pelo pai. André Santos foi aprimorando os traços e passou a se dedicar à arte do desenho com traços bem realistas, feito apenas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *