O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quinta-feira, 21, retirou da pauta do Plenário o julgamento do processo do prefeito e vice de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD) e Franklin Bezerra (PSDB).
A decisão foi tomada pela relatora do caso, ministra Cármen Lúcia. Até o momento, não há informações sobre a nova data para a retomada do trâmite.
O Tribunal Superior Eleitoral havia agendado o julgamento do recurso apresentado pelo prefeito. A apreciação estava prevista para ocorrer de maneira presencial.
Na última instância da Justiça Eleitoral, os gestores buscam reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, que cassou seus mandatos em julho de 2022 por abuso de poder político. Segundo a esfera estadual, houve desvirtuamento de propaganda institucional em sites oficiais da Prefeitura, indicando promoção pessoal durante as eleições de 2020.
No TSE, sete ministros estão encarregados de julgar o recurso do prefeito de Iguatu. Até o momento, três ministros já votaram: dois a favor e um contra. Agora, aguardam-se os votos dos ministros Benedito Gonçalves, Raul Araújo, Floriano Marques e André Ramos.
0 comentários