Junina Santo Antônio lança projeto “Memórias da diversidade”

04/02/2023

O lançamento do projeto social “Memórias da diversidade LGBTQIA+ acontece, hoje, sábado, 4, no auditório da Assistência Social, no Bairro Prado. Será o lançamento oficial do projeto. A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas através da Associação Cultural Junina Santo Antônio.

“Tivemos a ideia de dessa vez trazer memórias de grandes nomes da diversidade LGBTQIA+ da nossa cidade, Iguatu. A intenção do projeto é abrir espaço e oportunidade para essa comunidade mostrando que a diversidade LGBTQIA+ é atuante em diversos segmentos no Estado e quebrando paradigmas dentro da sociedade. O inédito projeto é uma maneira de resgatar, preservar, difundir e perpetuar as memórias e ensinamentos de pessoas do movimento LGBTQIA+, que de alguma forma marcaram e continuam marcando, contribuíram e continuam contribuindo para o fortalecimento dos ciclos da cultura popular no Ceará, e mostrar que ser LGBT é bem mais que uma questão sexual”, ressaltou Flávio Chagas, presidente da Instituição.

O projeto é apoiado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através da Lei n° 18.012.  As pessoas podem ter acesso ao projeto em formato de documentário no canal do YouTube da Associação Cultural Junina Santo Antônio.

MAIS Notícias
Iguatu ultrapassa 100 mil habitantes, segundo IBGE
Iguatu ultrapassa 100 mil habitantes, segundo IBGE

A cidade de Iguatu,  alcançou um marco significativo em 2024. De acordo com uma nova estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população do município é de 102.251 habitantes, representando aumento de 4,2% em relação ao número divulgado em...

Ave migratória é registrada em bando maior em Iguatu
Ave migratória é registrada em bando maior em Iguatu

“Eu acredito que é a evolução do animal, o tapicuru (Phimosus infuscatos) se adapta muito bem aos biomas e ambientes onde pode encontrar alimentação com fartura. Ele se adapta e fica. A primeira observação foi em junho de 2018 e de lá para cá eu venho acompanhando-os...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *