Lojistas do segmento da decoração estão com estoques renovados e lojas cheias de novidades à espera de consumidores que começam a decorar casas, lojas, escritórios para o Natal.
Nas vitrines das lojas no centro comercial árvores bem enfeitadas, luz, muitas cores, brilho e outros artigos de decoração natalina foram colocados para anunciar antecipadamente a chegada do Natal. “Desde fevereiro que fizemos as compras para que chegasse esse período. A loja está repleta de novidades. Terminou o dia das crianças, no outro dia, já começamos a decorar a loja com os artigos natalinos”, comentou a empresária Elizete Rabelo.
O clima natalino está espalhado por toda loja: guirlandas, renas, caixa de correio para colocar cartinhas para o Papai Noel. E por toda loja tem o bom velhinho à venda de todos os tamanhos. Além disso tem fitas, bolas de várias cores, pelúcias, velas, anjos, presépios, a imagem do Menino Jesus na manjedoura. “As prateleiras estão lotadas de muitas novidades. Aqui o cliente pode escolher o que quiser. Além disso personalizamos e ajudamos a pessoa a decorar a árvores, a casa, do jardim a cozinha”, completou Elizete.
A dona de casa Cláudia Feitosa aproveitou a ida ao centro para ver as novidades. “Dei uma passadinha pra conferir as novidades, vim aqui porque a gente conta com essa ajuda de Elizete e das meninas que têm esse atendimento especial. Melhor de tudo são produtos com qualidade, preço bom. A gente acaba levando mais do que tinha planejado”, disse.
E em meio a tantos produtos, fica até difícil escolher os acessórios. “A nossa ideia é essa mesma, atender a necessidade, o desejo que a pessoa pensa pra casa dela”, acrescentou Elizete.
Tendência e tradição
Além das árvores de Natal, há outros produtos que ajudam a compor a decoração. Tem também guirlandas e os ‘festões’, uma espécie de ramo artificial verde, usado em portas e janelas. “As pessoas procuram muitos, não só pra colocar em casa, mas nas entradas das empresas, escritórios, lojas, cantinhos especiais para receber o clientes já nesse clima natalino”, disse a empresária Madalena Borges.
Os lojistas investem alto, compram produtos de qualidade. Assim como a indústria da moda, o Natal também segue tendências. Para este ano a aposta são nos tons rosê e nude. Mas em meio a tantas cores e brilhos característicos do período, o vermelho e o dourado, tons mais tradicionais, continuam sendo bem procurados. “O que é bom é isso, as pessoas sempre levam alguma novidade. Tem aquela tradição de comprar alguma decoração, algum enfeite novo para a casa, para a árvore”, ponderou Madalena.
As expectativas para os lojistas são as melhores. A intenção é vender tudo antes do Natal. Este ano esperam crescimento de 30% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. “Não podemos nem pensar em crise. Temos que encarar o comércio, ser otimistas. A movimentação já está boa e deve aumentar nos próximos dias. Isso porque o clima de natalino já começa logo, não só em dezembro. É bonito deixar a casa linda, decorada nesse clima de confraternização para receber a família, os amigos e visitantes”, acrescentou empolgada Elizete.
0 comentários