Lojas de roupas e calçados voltam a atender consumidores

08/08/2020

Com a retomada mesmo que gradual da primeira fase da economia, a liberação de novas atividades comerciais tem empolgado comerciantes que esperam boas vendas principalmente hoje, sábado, 08, véspera do Dia dos Pais, já que praticamente não puderam vender diretamente com lojas abertas no período da Páscoa e Dia das Mães.

No centro comercial, muita gente nas calçadas, mas ainda pouca movimentação nas lojas, até mesmo porque a entrada nos estabelecimentos comerciais liberados para funcionar nessa primeira fase é limitada. De acordo com novo decreto municipal, que vale até domingo, amanhã, 09, lojas de roupas, cosméticos, calçados, variedades e brinquedos podem reabrir com até 40% do quadro de funcionários e controle do fluxo de pessoas. Lojas de móveis e eletrodomésticos, assim como de celular já estão funcionando desde a semana passada.

“Primeiro o nosso cuidado é com nossos clientes, toda a loja está sendo higienizada constantemente, pessoal que cuida da limpeza redobrou atenção. Na entrada tem álcool em gel. Não é permitido nem funcionários e nem clientes sem máscara. Estamos seguindo todos os cuidados, isso porque esperamos que logo tudo isso passe e a gente volte a ter uma vida sem essa doença”, diz Fernanda Alves, gerente comercial de uma rede de lojas de roupas que tem uma filial em Iguatu, com expectativa de aumento de pelo menos 5% na primeira quinzena deste mês.

Medidas necessárias

Nas lojas de roupas, provadores estão interditados. Quem comprar alguma peça de roupa, não pode experimentar, para evitar a transmissão do novo coronavírus. Quem vem ao centro, acha as medidas necessárias para o momento. “Eu já sei o tipo de roupa que visto. Vim no centro, aproveitei para ver umas camisetas que estou precisando. Deu certo. Comprei e agora voltando para casa. Achei segura a forma que as pessoas estão agindo, principalmente nesta loja”, afirmou a dona de casa Maria Aquino Leandro.

Essas novas medidas valem até domingo, 09, seguindo a vigência do novo decreto municipal. A fiscalização e a orientação dos órgãos de Vigilância foram intensificadas, desde ontem, sexta-feira, 07. “Se pessoas cumprirem todos os cuidados necessários, a situação tende a melhorar. Logo, logo outros setores que ainda estão fechados irão abrir”, destacou Vinícius Silva, fiscal sanitário.

MAIS Notícias
Morre o empresário João Alencar de Oliveira
Morre o empresário João Alencar de Oliveira

A população de Iguatu recebeu com tristeza a notícia do falecimento do empresário João Alencar de Oliveira, ocorrido neste sábado, 2, no Hospital São Vicente. Segundo a família, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. João Alencar de Oliveira nasceu em 24...

Cemitérios prontos para receber visitantes nesse dia de Finados

Durante esta semana os trabalhos de limpeza dos cemitérios em Iguatu foram intensificados para receber os visitantes, hoje, sábado, 02, dia dedicado aos mortos, finados. Não diferente de anos anteriores, é esperada uma intensa movimentação, conforme a empresa que...

Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas
Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas

O gosto pela arte de desenhar vem desde a infância. Na adolescência passou a ser incentivado pelo pai. André Santos foi aprimorando os traços e passou a se dedicar à arte do desenho com traços bem realistas, feito apenas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *