Empresários e lojistas membros da CDL estão se mobilizando com o objetivo de ajudar associado que teve fábrica de móveis sacros destruída em incêndio. Os lojistas iniciaram a mobilização pelo WhatsApp da própria entidade e conseguiram sensibilizar os participantes do grupo com as primeiras doações. A ideia é ampliar o gesto solidário e chegar a outros empresários da cidade, independente de serem associados ou não, assim explicou o presidente da CDL, Francisco José Mota Luciano ‘Dedé Duquesa’. O grupo divulgou o número de conta bancária, cujas doações podem ser feitas via PIX, através da chave: @vakinha.com.br/4469389.
A fábrica de móveis do empresário Antônio Lopes, localizada na Rua Nelson de Souza Alencar, 366, bairro Cocobó, conhecida como Genial Móveis, foi tomada de um incêndio na madrugada do último dia 8, sinistro de grandes proporções que atingiu toda a área de produção inclusive dois veículos que estavam guardados no interior do prédio. A empresa não possuía seguro contra incêndios. Segundo testemunhas e vizinhos, o fogo iniciou por volta das 2h30 da manhã e as chamas só foram controladas cerca de duas horas depois com a chegada do Corpo de Bombeiros. As causas do sinistro ainda estão sendo investigadas. O empresário Antônio Lopes disse que “só pensa em recomeçar”.
Recomeçar
Antônio Lopes descobriu as habilidades para construir móveis planejados e sacros ainda na década de 90. Montou o negócio e começou a atender clientes não só de Iguatu, mas da região. Os primeiros passos foram numa oficina improvisada em casa, depois com o aumento das encomendas nasceu a marca ‘Genial Móveis’ com sede na Rua Nelson de Souza Alencar. Lamentavelmente naquela madrugada de 8 de fevereiro o empresário viu um sonho construído com muito trabalho virar cinzas. No entanto, Lopes afirmou que o mais importante de tudo foi ninguém ser atingido pelas chamas e a solidariedade dos amigos e admiradores do seu trabalho. “O apoio que temos recebido das pessoas, as palavras de incentivo e conforto é o que nos enche de esperança e força para recomeçar”, frisou.
Os interessados em cooperar na mobilização dos lojistas podem fazer doações em dinheiro para a chave pix criada exclusivamente para o gesto de solidariedade. Ou podem falar diretamente com o senhor Antônio Lopes, pelo WhatsApp, para falar sobre doações em material e/ou equipamentos. Abaixo os contatos e a chave PIX.
Serviço
PIX – @vakinha.com.br/4469389
WhatsApp (Antônio Lopes): (88) 9.98252726
0 comentários