Nas ruas do centro comercial de Iguatu aos poucos o cenário vai se modificando. Já é possível ver um intenso movimento nas calçadas e também nas lojas, principalmente de vestuários, perfumaria e calçados e eletrônicos. A reabertura gradual do comércio vem atraindo os consumidores.
“Acho que já é necessário, sim, essa reabertura. A gente vê pelo menos nas ruas e por onde andei o pessoal usando máscara e sempre álcool em gel à disposição. Aproveitei que vim ao centro, entrei para conhecer essa nova loja. Gostei. Certeza de comprar alguma coisa pra mim”, afirmou a comerciante Neilande Freitas.
Como forma de atrair consumidores, alguns lojistas apostaram até na redução de preços com parcelamento facilitado com estratégias para alavancar as vendas. “Iguatu é referência comercial e tem forte potencial econômico na Região. A gente já vinha estudando instalar uma loja aqui. Este ano chegou a oportunidade. Abrimos há uma semana e resultados são bastante positivos. A gente tinha uma meta de vender bem na primeira semana. Nos três primeiros dias, conseguimos bater essa meta em 100%. Sabemos que diante das dificuldades econômicas provocadas por essa pandemia. Estamos satisfeitos com nossa instalação aqui”, comemorou Daniel Santana, gerente administrativo de uma rede de magazine que abriu uma filial em Iguatu.
Incentivo
O comércio, principalmente do setor de varejo, ganhou uma “injeção” a mais com o incentivo através de uma campanha lançada pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Iguatu. O objetivo é justamente esse de atrair que consumidores comprem no comércio da cidade. A ação que vai premiar consumidores chegou no momento certo quando o comércio volta nessa fase da retomada econômica. De acordo com o presidente da entidade lojista, José Mota Luciano – Dedé Duquesa, não foram estipuladas metas em vendas relação á campanha. “Só saberemos o comportamento do comércio após passados os trinta dias da campanha, quando será feita análise dos resultados”, ponderou.
Dedé Duquesa afirmou que a campanha chega um momento importante para o reaquecimento do comércio, para motivar a participação dos lojistas e, consequentemente, o aumento no volume de vendas. “O momento ainda é delicado, após um período de quase cinco meses que o comércio ficou fechado. Não podemos esquecer que estamos ainda num período crítico de pandemia. Apesar dos números apresentarem redução em nosso estado, não podemos baixar a guarda. É o consumidor continuar consciente do uso de máscara e os lojistas seguirem os protocolos de segurança sanitária como é recomendado”, pontuou.
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