Mais de 3 mil veículos abordados em barreiras sanitárias

02/05/2020

Anunciando o quadro de ações de combate ao avanço da COVID-19, o prefeito da cidade de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD) se pronunciou por meio de transmissão ao vivo em suas redes sociais. O gestor esteve acompanhado do secretário das pastas de Meio Ambiente e de Trânsito e Segurança, Marcos Ageu e Antônio Filho, respectivamente. A transmissão na tarde de segunda-feira, 27, ocorreu na saída de Iguatu para o município de Icó na CE 282, onde acontecia uma barreira sanitária.

Antônio Filho adiantou o número de intervenções e veículos parados em menos de um mês. Conforme o secretário, 3.900 veículos passaram por abordagem em 15 dias de trabalho. Sete ônibus e seis táxis com o translado de aglomerados receberam a intervenção do órgão ainda. As barreiras acontecem em todas as saídas e entradas do município de Iguatu. O objetivo é fazer o controle de saúde das pessoas que entram na cidade. Os que apresentam quadros sintomáticos recebem o acompanhamento. O trecho que concentra o maior volume de abordagens é da rodovia que interliga Iguatu-Icó.

A blitz é formada por diversos servidores das secretarias do município –

Redução do tráfego 

A barreira, que está montada por tempo indeterminado, acontece nos turnos da manhã, tarde e noite. O trabalho envolve 30 agentes de trânsito, oito servidores administrativos, 50 guardas municipais, 5 fiscais da Vigilância Sanitária. “Os carros em sua maioria passam por desinfecção. Essa mesma equipe dá apoio às aglomerações no centro. Esse tem sido o trabalho e tem dado um grande resultado. Vamos seguir as orientações e as missões nos dada por meio dos decretos”, disse Filho.

O secretário adiantou que caiu pela metade a circulação de veículos na cidade conforme registros em radares do município. No mês de abril de 2019 houve o registro da circulação de 400 mil veículos. “Baixamos para uma média de 200 mil, o número ainda é grande, por isso cada vez mais intensificamos e acompanhamos as orientações. Todo e qualquer veículo só entra na cidade com o condutor e os ocupantes com máscaras; os que não tiverem entregamos máscaras a eles”, disse.

Termômetro infravermelho é usado em chega nas filas –

Meio ambiente

A pasta de Meio Ambiente também compõe o grupo de contingência municipal da COVID-19. Conforme Marcos Ageu, o acompanhamento do seu setor é na organização das filas em locais tidos como essenciais. Em bancos, lotéricas e supermercados são utilizados termômetros digitais infravermelhos para medir a temperatura corporal das pessoas que chegam às filas. O objetivo é fazer um monitoramento mais rígido de prevenção. “Os que apresentam temperatura recebem o suporte e acompanhamento do grupo”, esclareceu Marcos.

MAIS Notícias
Morre o empresário João Alencar de Oliveira
Morre o empresário João Alencar de Oliveira

A população de Iguatu recebeu com tristeza a notícia do falecimento do empresário João Alencar de Oliveira, ocorrido neste sábado, 2, no Hospital São Vicente. Segundo a família, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. João Alencar de Oliveira nasceu em 24...

Cemitérios prontos para receber visitantes nesse dia de Finados

Durante esta semana os trabalhos de limpeza dos cemitérios em Iguatu foram intensificados para receber os visitantes, hoje, sábado, 02, dia dedicado aos mortos, finados. Não diferente de anos anteriores, é esperada uma intensa movimentação, conforme a empresa que...

Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas
Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas

O gosto pela arte de desenhar vem desde a infância. Na adolescência passou a ser incentivado pelo pai. André Santos foi aprimorando os traços e passou a se dedicar à arte do desenho com traços bem realistas, feito apenas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *