O delegado Regional de Polícia Civil de Iguatu, Marcos Sandro Nazaré de Lira, foi promovido para a função de Delegado Especial. Diferentemente da promoção outorgada ao profissional do serviço público, por tempo de serviço, no caso de Marcos Sandro foi por merecimento. O documento originado no dia 04 de março, que confirma a promoção, foi publicado no Diário Oficial do Estado-DOE, na última quarta-feira, 23.
A iniciativa partiu do delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Sérgio Pereira dos Santos, e a nomeação se deu através da Portaria de nº 237/2022/GDGPC. O documento publicado no DOE tem a seguinte redação: “O Delegado Geral de Polícia Civil, no uso de suas atribuições legais, com fundamento nos artigos 16 a 2 da Lei nº 14/218 de 14/10/2008, com Redação Alterada pela Lei 17.389, de 16 de fevereiro de 2021, RESOLVE TORNAR PÚBLICA a ASCENÇÃO FUNCIONAL, através da promoção por MERECIMENTO e ANTIGUIDADE, com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2021, para fins exclusivamente funcionais, não remuneratórios, mantida sua concessão no ano de 2022, conforme o artigo 4º Caput e seus parágrafos, da Lei 17.389, de 16 de fevereiro de 2021, para os delegados da 3ª Classe, para a Classe Especial, lotados nesta Superintendência da Polícia Civil, relacionados nos anexos I e II respectivamente, parte integrante desta Portaria”.
O próprio delegado Sérgio Pereira dos Santos afirmou que a ascensão do delegado Marcos Sandro Nazaré trata-se de uma conquista pessoal e profissional, pela forma atuante do delegado e teve como lastro principal seus grandes e constantes trabalhos realizados em prol e na defesa da sociedade do Estado do Ceará.
Trajetória
Filho natural da cidade de Cajazeiras, Paraíba, o delegado Marcos Sandro Nazaré, 49, está há 22 anos na Polícia Civil. Ao longo da carreira como policial civil, tem larga folha de serviços prestados à sociedade cearense. Somente aqui no Centro-Sul e Vale do Salgado ele já está há mais de 15 anos, tendo trabalhado nos municípios de Iguatu, Icó (duas vezes) e Acopiara.
Trabalhar na segurança pública dos cidadãos, para ele é uma inspiração. Um profissional que honra o seu distintivo e recebe o reconhecimento da sociedade cearense, pelos méritos do seu trabalho. Como Delegado Regional da DP de Iguatu, Marcos Sandro ostenta resultados surpreendentes no atendimento às demandas e da resposta à sociedade no combate ao crime, com as prisões de acusados e elucidação de homicídios, furtos, roubos e outros delitos praticados pela marginalidade.
0 comentários