A cidade de Iguatu possui um trânsito intenso, com circulação de muitos veículos e pessoas, muitas vezes agravado em razão da dificuldade de estacionamentos, além de que a grande maioria dos comerciantes chegam cedinho nas lojas, ocupando grande parte das vagas que poderiam atender ao cliente.
Nesse sentido é de fundamental importância que se inicie com a máxima brevidade, um estudo visando implantar modificações que possibilitem aos clientes, melhores condições de deslocamento no centro comercial principalmente nos dias de maiores movimentos de pessoas. Em tempos pretéritos falamos aqui sobre a queda nas vendas do comércio local, motivadas em especial pela ausência de comodidade aos clientes nas suas compras, os quais estavam optando pela compra via Internet.
Pelo que vejo me parece que as entidades representativas dos comerciantes pensam diferente, ou não estão conseguindo alcançar essa gravidade.
Diante da inércia frente a situação aqui destacada, que ressalto ser um dos motivos da opção pelas compras online, trago as seguintes sugestões para as entidades aqui já citadas:
. Acordo entre os comerciantes para não estacionarem seus veículos no perímetro compreendido entre as ruas Floriano Peixoto, praça da Caixa Econômica e abrigo metálico nos dias de sexta e sábado;
. Interdição do trânsito de veículos automóveis e motos na rua Epitácio Pessoa nesses dias;
. Interdição das ruas Adahil Barreto, Santos Dumont, Rua Coronel Mendonça, no perímetro compreendido entre as ruas Dr. João Pessoa e Agenor Araújo, criando um cinturão comercial para pedestres nesses dias;
. Diminuição do valor de alvará de funcionamento dos estacionamentos privados, os quais ficariam com obrigação de reduzir valor do serviço em 50% nos dias aqui citados;
Com essas simples medidas seria possível disponibilizar vagas na rua Floriano Peixoto, abrigo metálico e área da praça da caixa cômica aos clientes, além de possibilitar estacionamento privado com menor custo e melhorando assim o fluxo das pessoas nas áreas comerciais sem trânsito de veículos. O lojista por sua vez, a exemplo de outras localidades, poderia negociar valores com estacionamentos privados para que em compras efetuadas na sua loja, ele pagasse para o cliente o estacionamento.
Essas são apenas algumas sugestões que certamente com os devidos ajustes legais necessários e devidos trariam o cliente de volta e possibilitariam um aquecimento no comércio local, gerando comodidade e em especial respeito e atenção ao cliente.
Francildo Lima – Direito Imobiliário
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