Mensagem de suposto ‘massacre’ mobiliza órgãos de segurança

11/05/2019

A comunidade escolar dos colégios Liceu e Amélia Figueiredo, em Iguatu, abriram suas portas na última segunda-feira, 06, em clima de medo e preocupação. Tudo motivado por uma mensagem deixada no banheiro da instituição de ensino afirmando que um “Massacre vai ocorrer no Amélia e Liceu”. Os dizeres chamaram a atenção dos órgãos de segurança que focaram suas forças para evitar algo semelhante ao que foi notícia no mundo todo quando 10 pessoas morreram na tragédia de Suzano, em São Paulo, em março.

A frase que assustou os alunos, pais e corpo docente foi escrita de corretivo na sexta-feira, 03, e apagada por uma zeladora da escola Liceu. Um dos alunos chegou a ler a mensagem e propagou a informação nas redes sociais. O fato fez com que a evasão escolar fosse de quase 30% em cada colégio.

Polícia investiga

O caso foi registrado pelos diretores das duas instituições na Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu. Além do delegado e investigadores, policiais militares foram às escolas acompanhar o dia letivo. “Nosso colégio é um lugar de muita tranquilidade. Queremos acreditar que foi uma brincadeira de um dos alunos. Não há nada que nos leve a crer que possa acontecer. Todos estamos muito assustados com o que ocorreu em Suzano. Por isso, para dar uma sensação de tranquilidade, resolvemos acionar o policiamento”, explicou Cláudia Medeiros, diretora do Liceu de Iguatu.

A delegacia de Iguatu, por meio do delegado Mário Gobi, não quis se pronunciar de maneira oficial sobre o caso. Apenas afirmou que o boletim foi registrado no departamento e que há uma investigação inicial sobre o caso, mas que não leva a algo substancial que poderia acontecer tal promessa escrita e tampouco o encontro da sua autoria. Mesmo assim, eles confirmam vigilância para o caso.

MAIS Notícias
Acusados de assaltar farmácia no centro estão presos
Acusados de assaltar farmácia no centro estão presos

Os dois homens acusados de assaltar uma farmácia da rede Drogaria Feitosa, na Rua Floriano Peixoto, centro de Iguatu estão presos. O assalto aconteceu na noite do domingo, 21 por volta das 19h. Imagens das câmeras de segurança do local mostram os dois homens armados,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *