A aposta em produtos personalizados tem ganhado maior visibilidade nas redes sociais e acaba ganhando força com a pandemia do novo coronavírus. É o que garante o empreendedor Marcinho Silva, dono de uma marca que vende produtos personalizados, desde canecas, almofadas, azulejos, entre outros produtos que estejam de acordo com o desejo dos consumidores.
O jovem Robson Feitosa, acadêmico do curso de Química, tornou-se um consumidor desse nicho de mercado. Namorando há seis anos a balconista de farmácia Mikaele Souza, ele confessa que aprendeu a gostar de personalizados com a namorada. “A escolha dos produtos personalizados é justamente porque vejo que combina com a data em questão, que é do Dia dos Namorados. São mimos bem românticos, que sem dúvida qualquer pessoa gostaria de receber”, disse, afirmando ainda que tem todo o carinho, pois fica aquela boa recordação. “A gente procura guardar com o maior zelo. Eu aprendi isso com minha namorada, porque antes presente para mim era um chinelo, uma camisa, uma blusa, perfume, algo assim. Aos poucos comecei a gostar também de presenteá-la com o que ela gosta de ganhar, ainda mais nesse dia especial pra gente que é Dia dos Namorados. Ela gosta do chocolate, de almofada, de caneca, de produtos personalizados porque é bem pessoal. Fica a cara dela”, comemora, brincando ainda que não era mais na escolha do presente. “O melhor de tudo é a surpresa em receber. Ela fica emocionada”.
Diferencial
De acordo ainda com empreendedores que atuam nesse segmento, o aumento das vendas acontece mais próximo às datas comemorativas. “Dia das Mães, Dia dos Pais, nesse Dia dos Namorados, aniversários também, mas em datas comemorativas o trabalho triplica e a pandemia de uma certa forma contribuiu para esse crescimento, por conta de que as pessoas não podem sair de casa para comprar, elas preferem que a gente, como empresa, atenda-os, personalize suas ideias e entregue no destino, deixando a pessoa que recebe muito emocionada com cada produto”, ressalta Marcinho Silva.
Segundo ele, o diferencial é sempre o atendimento. “Tendo em vista que o maior problema do comércio local é o mau atendimento, a gente sempre busca entender porque o cliente veio até a gente e trabalhar exclusivamente para suprir de forma efetiva essa busca. Sempre, a entrega de produtos personalizados alinhados a um atendimento único, faz com que o cliente se sinta à vontade, exclusivo e com suas necessidades além de ouvidas, atendidas, que é o melhor que se pode oferecer”, destaca, afirmando também que as pessoas se preocupam com o preço e a qualidade do produto ofertado. “A gente vende avulso, mas as pessoas montam kits, sai mais em conta. Por exemplo, uma caneca custa R$ 30,00, uma almofada R$ 25,00, um kit com mais produtos fica em torno de R$ 80,00”.
Mudança de ramo
A pandemia fez também muitas pessoas se reinventarem, como é o caso de Jhones Oliveira. Trabalhando há mais de 15 anos no mercado de gráfica rápida, há cerca de vinte dias mudou de ramo e passou a vender quadros personalizados. “Passei por um perrengue, pode se dizer com essa pandemia, fechou tudo, as faculdades fecharam, as escolas fecharam, tive uma perda de renda em mais de 80% e cada vez caindo mais. De uma hora para outra Deus mandou essa nova empreitada. Tá dando certo, tá evoluindo e se Deus quiser vai melhorar mais e mais”, aponta Oliveira, confiante no novo negócio, aproveitando esse período de junho, quando é comemorado o Dia dos Namorados para alavancar as vendas. “Comecei com quadro decorativo em MDF, passei a oferecer moldura com vidro e assim estão evoluindo cada dia”, além da qualidade, o diferencial está nos preços dos produtos, que variam de acordo com o tamanho e material utilizado, ficando entre R$ 15,00 a R$ 200,00. “Estou muito satisfeito, dou graças a Deus”, comemora.
Serviço
Instagram: @lojapardalll; @jhones.artes.em.quadros
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