A confecção de máscaras para prevenção contra o novo coronavírus foi uma alternativa encontrada pelo jovem empreender individual Márcio Silva, que tem uma pequena empresa que comercializa camisetas personalizadas. Por conta do decreto estadual que determina entre as medidas o fechamento de comércios e serviços não essenciais, a lojinha que funciona nas Barreiras dos Paraibanos teve de fechar as portas temporariamente nesse período de isolamento social.
“Foi e é necessário continuarmos com o comércio fechado, sim. Até esse momento pior passar. A ideia de criar essas máscaras personalizadas surgiu a partir de o Ministério da Saúde incentivar o uso de máscaras de tecido. Como a gente já trabalhava com camisetas e almofadas personalizadas por meio da sublimação, tive a ideia de fazer as máscaras. Graças a Deus está tendo uma aceitação muito boa, as pessoas estão encomendando. Foi uma ajuda que não esperava nesse momento de crise, causada por conta dessa pandemia que estamos vivendo”, pontuou o empreendedor.
O preço da máscara custa R$ 7,00, o valor é investido na compra do tecido, sublimação e costureira. “Comecei a divulgar, quarta-feira, 15. Já vendemos 35 máscaras, fora as não personalizadas, que já vendemos mais de 150 unidades”, comemorou.
Renda extra
O casal Nayara e Rafhael Borges é fã de super-heróis e clientes da empresa. Já usam camisetas personalizadas com os heróis favoritos. Quando souberam da novidade, foram um dos primeiros a comprar as máscaras. “Estamos com um equipamento de proteção individual, nos protegendo contra esse vírus que tá solto no mundo e, o melhor, bem diferente. A gente fica em casa, usa se for preciso sair, as máscaras chamam atenção das pessoas. Todo mundo quer uma. Isso é bem legal. Principalmente nesse momento de dificuldades que estamos passando”, ponderou Nayara.
Bom também para a costureira Maria Batista da Silva, que estava sem ganhar renda nesse período de isolamento social. “Eu estava parada. Além de não ter pedido para fazer as almofadas, faço consertos de roupas. Como está sem festas, sem eventos, as pessoas deixaram de fazer roupas. Meu marido faz bico, também está parado. A gente tá vivendo do Bolsa Família. Achei muito bom quando Marcinho teve essa ideia porque passei a ter um ganho extra. Graças a Deus está vendendo bem. Quanto mais mascaras, mais trabalho pra gente”, comemorou.
Serviço
Quem quiser adquirir as máscaras pode entrar em contato via WhatsApp: 88. 9.9261-4559. As máscaras personalizadas são confeccionadas em poliéster com forro em 100% algodão. Já as máscaras sem sublimação custam R$ 5,00.
0 comentários