Moradores do Conjunto Pe. Zé Marques pedem socorro

01/04/2023

Na quinta-feira, 30, moradores do Conjunto Pe. Zé Marques voltaram a apelar para as autoridades e os órgãos competentes visando a minimizar o sofrimento das famílias que residem naquele conjunto habitacional. A ausência de pavimento e principalmente esgotamento sanitário torna a vida daquelas pessoas ainda mais difícil quando começa a chover.

Uma moradora enviou para a reportagem fotos e um vídeo mostrando a situação da artéria com buracos, lama e muita água estagnada. Por não ter nenhum serviço de drenagem, quando chove, os moradores têm que conviver com lama e água estagnada. Para quem não conhece, o conjunto habitacional Pe. Zé Marques é um aglomerado de casas, a grande maioria, imóveis residenciais, localizado entre o bairro Cajueiro e o João Paulo II.

Os imóveis foram construídos numa área sem esgotamento sanitário. O trecho que liga o conjunto Pe. Zé Marques e o bairro Cajueiro é construído de barro. Quando a chuva vem, fica escorregadio e vira um atoleiro.

Em duas ruas que se cruzam    no conjunto habitacional o acúmulo de água estagnada é tão volumoso que quando os carros passam, a água acaba invadindo as casas. Além de não ter para onde escoar, ainda tem outro agravante: os esgotos das casas são jogados para o meio da rua. O dia a dia das famílias que ali residem é de total abandono e sofrimento. Os moradores argumentam que as carências não são de agora e que eles sempre foram esquecidos.

Paliativo

A reportagem procurou o secretário de Infraestrutura do município, Marcos Ageu, para se posicionar sobre os problemas reclamados. Ageu se comprometeu em visitar o local e avaliar um paliativo para minimizar o sofrimento das famílias. Mas ele assegurou que naquela área, envolvendo início do João Paulo II, Cajueiro, Alvorada, Areias II e Areias I, já foi feita a topografia e o estudo hidrológico, envolvendo as três bacias, por onde vai passar o esgotamento sanitário e a drenagem da CAF. Segundo ele, as equipes já apresentaram o estudo hidrológico desde a semana passada e na próxima etapa será apresentação da definição de projetos, mais o esgotamento sanitário. “De uma forma ou outra, vou fazer uma visita lá para ver o que pode ser feito para minimizar a situação”, frisou o secretário.

MAIS Notícias
Morre o empresário João Alencar de Oliveira
Morre o empresário João Alencar de Oliveira

A população de Iguatu recebeu com tristeza a notícia do falecimento do empresário João Alencar de Oliveira, ocorrido neste sábado, 2, no Hospital São Vicente. Segundo a família, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. João Alencar de Oliveira nasceu em 24...

Cemitérios prontos para receber visitantes nesse dia de Finados

Durante esta semana os trabalhos de limpeza dos cemitérios em Iguatu foram intensificados para receber os visitantes, hoje, sábado, 02, dia dedicado aos mortos, finados. Não diferente de anos anteriores, é esperada uma intensa movimentação, conforme a empresa que...

Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas
Artista André Santos se destaca pelos desenhos realistas

O gosto pela arte de desenhar vem desde a infância. Na adolescência passou a ser incentivado pelo pai. André Santos foi aprimorando os traços e passou a se dedicar à arte do desenho com traços bem realistas, feito apenas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *