Moradores do sítio Grossos voltam a reclamar das estradas esburacadas

06/08/2022

Como se fosse uma mera repetição, de uma reivindicação não atendida, os moradores do sítio Grossos, região do distrito de Baú, voltaram a reclamar da situação lamentável em que se encontram as estradas vicinais da localidade. De acordo com os reclamantes, as estradas que cortam a região, nos acessos para Iguatu e Suassurana, já estavam em péssimas condições de tráfego, e com as últimas chuvas caídas, a situação se agravou ainda mais.

Ainda de acordo com os usuários, as estradas principais e os ramais que interligam as comunidades, umas com as outras, têm sequências inteiras de buracos, que impedem o tráfego. Com a chuva, em alguns trechos chega a atolar. Muitos proprietários de veículos estão evitando trafegar por ali, com receio de acidentes ou atoleiros.

Esta é a segunda vez nesse ano que o jornal A Praça publica a reivindicação. Na reportagem anterior, os moradores pediam a manutenção das estradas, pois era o período invernoso e as estradas intrafegáveis impediam o fluxo normal de carros e até motos, pela região. Os veículos que faziam o transporte escolar estavam quebrados e muitas crianças estavam sem frequentar a escola.

Neidimar Pinheiro Cajazeiras, presidente da Associação de Moradores de Grossos, criticou a falta de atenção do poder público com um setor tão importante, que é a manutenção das estradas. “Sem as estradas recuperadas para a gente passar, vamos ficar isolados, isso ninguém quer”, ressaltou.

Prefeitura

A reportagem procurou a administração municipal para se posicionar sobre o tema. Por meio de nota, o secretário Marcos Ageu, responsável pela manutenção das estradas nos respondeu. De acordo com o secretário, as máquinas estão no distrito de Gadelha, precisamente Bravo, Barriga, São José, avançando em direção ao Aceno. Outra equipe está no distrito de Alencar, nas localidades de Atoleiro, Carnaúbas, Cajás, seguindo em direção ao Logradouro.

Ainda segundo o secretário, tão logo seja concluída estas estradas (prazo de 15 dias no máximo), as duas equipes serão remanejadas para o distrito de Riacho Vermelho e a outra para o distrito de Suassurana (onde está a região dos Grossos), passando pelas suburbanas e saindo nas Latadas. “Os serviços estão consistindo em adição de material, patrolamento, sendo executadas as passagens de água com tubos de concreto”, finalizou.

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *