Os moradores do loteamento ‘Terra Bela’ estão novamente denunciando derrame de lixo na avenida que dá acesso do centro comercial àquele bairro, causando transtorno e constrangimento. Além de, esteticamente ser muito feio, o lixo ainda gera fedentina e ameaça as pessoas com as doenças causadas por bactérias, germes e vírus.
Na última quinta-feira, 18, os moradores flagraram um colchão de solteiro que foi descartado entre um poste da rede de energia elétrica e o calçadão. O colchão foi colocado em pé e chamava atenção de quem passava. Virou motivo de piada e gozação dos transeuntes.
A reportagem do A Praça esteve no local a pedido dos moradores, só que encontrou mais do que o colchão na rua. Ao longo do calçadão nos dois lados da avenida flagrou sacolas de lixo jogadas, inclusive, algumas sobre o calçadão, espalhando lixo doméstico em todo percurso. Em outro trecho foi possível detectar também mais lixo doméstico e até móveis de madeira já em processo de desmanche.
No início do calçadão, da avenida do bairro Terra Bela, para quem segue do semáforo do Lagoa na Perimetral, para a nova avenida do Detran, existe um amontoado de lixo, que mais parece um aterro sanitário. No local há descarte de animais mortos, móveis velhos, lixo doméstico e até restos de material de construção. A colocação de lixo neste local já foi alvo de matéria-denúncia neste periódico. Na época a prefeitura providenciou a limpeza, mas o local voltou a receber lixo novamente.
A reportagem procurou os moradores das imediações e todos negaram que sejam eles quem colocam lixo no local. Uma moradora que pediu anonimato denunciou que são pessoas de outros bairros que chegam e descartam o lixo no local. “Quem quiser ver fique um tempinho ali e vai ver. Eles chegam, muitos até de carro, jogam o lixo e vão embora”, afirmou. A moradora foi catedrática ao afirmar que isto só ocorre porque não há fiscalização dos órgãos responsáveis.
Retirada do lixo
O jornal A Praça procurou a prefeitura para se posicionar sobre as denúncias. Marciano Almeida, ‘Marciano do Povo’, titular da pasta de Serviços Públicos, informou que o trabalho de limpeza nesses locais é constante, mas que, segundo ele, pouco tempo depois estão sujos novamente. O secretário garantiu que na próxima semana estará com equipes nos locais denunciados para recolher o lixo e outros entulhos. Marciano lembrou que há pouca cooperação dos próprios moradores. Ele disse que nem mesmo as placas de sinalização são poupadas, pois o município coloca placas informando que neste ou naquele local são impróprios para a colocação de lixo, mas as placas são retiradas e destruídas.
0 comentários