Durante a semana chegou à caixa de e-mails do jornal A Praça manifesto de moradores da Rua Professor José Maia Filho, no bairro Bugi, reclamando de poda de árvore acumulada ao longo daquela artéria há vários dias, sem que tivesse sido retirada pelo serviço de recolhimento da prefeitura.
A moradora Patrícia Regina Lopes Cézar, falando em nomes dos demais moradores, relatou na reclamação que a poda havia sido depositada há vários dias e já estava seca. Segundo a moradora, havia uma apreensão por parte dos demais moradores, de que alguém colocasse fogo na folhagem e galhos secos causando ainda mais danos aos moradores com a emissão de fumaça e o risco do fogo de alastrar e causar novos danos à comunidade. “Queremos pedir encarecidamente a quem de direito que recolha essa poda da nossa rua, para evitar um transtorno maior, uma vez que esses galhos e folhas estão amontoados há vários dias”.
A reportagem procurou a Secretaria de Infraestrutura para se posicionar sobre a reclamação. Jocélio Viana, titular da pasta, informou que desde o início da semana a prefeitura havia iniciado um mutirão de retirada de poda de árvores naquela região do bairro Bugi, incluindo também áreas do Centro da cidade. Mesmo assim, considerando a reclamação dos moradores o secretário se comprometeu em verificar a Rua Professor José Maia Filho. Um dia após o registro da reclamação, o material foi recolhido. A própria moradora Patrícia Regina fez questão de registrar a ação com o telefone celular e enviar para a redação do jornal.
0 comentários