Um acidente de trânsito resultou em morte na cidade de Iguatu. O caso ocorreu na Avenida Adil Mendonça, no Bairro Fomento, na quarta-feira, 9. A via é alvo de reclamações pela falta de sinalização e qualidade de trafegabilidade. Outros acidentes com mortes já foram registrados esse ano no trecho que interliga o Bairro Alto do Jucá a comunidades do Fomento e da Penha.
A vítima do caso mais recente, João Igino, 68, perdeu o equilíbrio da motocicleta que conduzia ao desviar do buraco e bateu com a cabeça no solo. O idoso aposentado teve traumatismo craniano encefálico e chegou a ser socorrido com vida ao Hospital Regional de Iguatu (HRI) e transferido para unidade de alta complexidade na região do Cariri, mas não resistiu e faleceu na quinta-feira, 10.
No dia 15 de outubro, Tarcísio Cavalcante, 25, morreu após se envolver em um outro acidente no mesmo trecho. A vítima fatal era frentista de um posto de combustíveis na cidade.
Relembre
Em março deste ano, moradores do Bairro Fomento queimaram pneus, galhos de árvores e interditaram a Rodovia Prefeito Adil Mendonça. Na época, a população local pedia melhorias nas ruas da comunidade que tem o tráfego comprometido pela intensidade das chuvas. A população pede por melhorias na rodovia que é bastante estreita, não tem acostamento, além disso apresenta asfalto desgastado e buracos em alguns trechos. A estrada liga o Bairro Alto do Jucá ao Fomento, sítios e distritos da zona rural de Iguatu. Além do grande fluxo de veículos, muitos trafegam com excesso de velocidade.
0 comentários