O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio da promotora de Justiça da Comarca de Iguatu Regina Mariana Araújo Ermel de Oliveira, recomendou, no dia 6, que a secretaria de Assistência Social do m adote as medidas necessárias a fim de que o Programa de Apadrinhamento seja implementado e entre em funcionamento.
Procurada pela reportagem, a secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Cidadania informou que o programa foi lançado no dia 25 de novembro em solenidade aberta ao público. E que através de seus canais institucionais existem o passo a passo de como aderir à campanha. A pasta prometeu se manifestar através de nota sobre a recomendação do MP.
Ainda conforme o MP a gestora Eliane Braz (PSD) deve providenciar a adequação da equipe técnica, a ser composta por no mínimo dois profissionais para atendimento de até 20 crianças e adolescentes, com carga horária mínima de 30 horas semanais. Além disso, deverá realizar ações para a divulgação do Programa de Apadrinhamento para que seja conhecido e funcione a contento.
Com informações da ASCOM do MP
0 comentários