A partir de 1º de novembro, os mutuários que financiarem imóveis pela Caixa Econômica Federal terão de pagar entrada maior e financiar um percentual mais baixo do imóvel. O banco aumentou as restrições para a concessão de crédito para imóveis pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), que financia imóveis com recursos da caderneta de poupança
Para quem financiar imóvel pelo sistema de amortização constante (SAC), em que a prestação cai ao longo do tempo, a entrada subirá de 20% para 30% do valor do imóvel. Pelo sistema Price, com parcelas fixas, o valor aumentará de 30% para 50%. A Caixa só liberará o crédito a quem não tiver outro financiamento habitacional ativo com o banco.
Com essas novas regras os financiamentos ficarão menos acessíveis, para aqueles que sempre buscaram adquirir o tão sonhado imóvel, uma vez que deverá ter um maior valor para que possa pagar, levanto em conta a diferença entre o valor financiado e o valor real do imóvel.
Na nossa cidade de Iguatu temos quase uma dezena de loteamentos ativos, que certamente sentirão essa mudança, além do mercado voltado para construção civil e mão de obra, que tem tido nesse segmento um fator de aceleração da economia no município, uma vez que com as construções as lojas de materiais vendem, empregam e fazem acelerar a economia, que por sua vez traz inúmeros benefícios para a região.
Para aqueles que já tinham as suas cartas de crédito aprovadas pelo banco, acredita-se que as regras continuam as anteriores e assim sem prejuízo aos beneficiados, que terão o sonho da casa própria realizado.
Bom fim de semana!!
0 comentários