Há mais de um mês uma mulher está se mobilizando junto às pessoas, na tentativa de encontrar um animal desaparecido. Trata-se do cão da raça Poodle 2, de cor branca, que atende pelo nome de ‘Maique’ que desapareceu de casa no dia 13 de agosto. Léia Cândido acredita que o animal tenha se misturado com outros cães que seguiam uma cadela no ‘cio’, e após isto ele se perdeu e não conseguiu mais voltar para casa.
A última imagem que ela guarda do animal foi capturada por uma câmera de segurança de um imóvel residencial na Rua, onde ele parece caminhar aleatoriamente como se estivesse desorientado. A dona do cão teme pela sua saúde, uma vez que Maique precisa tomar medicação diária, já que ele sofre de algumas doenças.
Desde o desaparecimento do animal que a rotina na residência da família, no bairro Areias, mudou. Léia disse que passa o dia fora de casa, porque trabalha numa loja no centro, mas admite que o momento mais difícil é voltar para casa e não encontrar seu pequeno amigo. “Esse cachorro, para mim é como um filho, desde que ele sumiu que não conseguimos viver em paz, nem eu, nem meu esposo”, frisou.
O drama vivido por Léia e seu esposo é o mesmo de outras famílias que passaram o estão enfrentando a mesma situação, ter um animal de estimação em casa e o bicho desaparecer misteriosamente. No caso de Léia a procura não cessa. Ela e os amigos voluntários já espalharam cartazes com a foto do cachorro por toda a cidade. Agora o animalzinho, Maique, antes um anônimo, agora virou popular, inclusive nas redes sociais, onde as postagens diárias e compartilhamentos, têm um único objetivo: localizar o pequeno cão e devolvê-lo aos seus verdadeiros donos.
0 comentários