Mulher que matou e degolou padrasto é presa pela Polícia

22/05/2021

Um crime com requintes de crueldade praticado no município de Saboeiro teve seu desfecho na tarde da quarta-feira, 19, com a prisão pela Polícia Civil de Iguatu, da principal acusada do homicídio. Segundo as investigações da Equipe de Investigações de Crimes Contra a Vida, da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, Keyla Daiane do Nascimento Neris, 27, conhecida como ‘Cibita’, matou o padrasto José Paixão dos Santos, fato ocorrido no último dia 02 de abril, na Rua Weber Cavalcante, na cidade de Saboeiro. Conforme a polícia, de lá para cá as diligências vinham sendo feitas no sentido de identificar e localizar o autor (a). A acusada já tem passagens pela polícia por pequenos furtos praticados na cidade.

Quando esteve em Saboeiro, a equipe comandada pelo delegado regional Dr. Marcos Sandro Nazaré cumpriu o mandado de prisão, oriundo da comarca daquele município, onde o inquérito está em andamento. Keyla Daiane demonstrou ser uma pessoa fria e sem arrependimentos. Após assassinar a vítima com 07 golpes de faca e foice, ela se apresentou à unidade policial de Saboeiro, alegando que havia praticado o crime, porque teria sido estuprada pela vítima.

De acordo com o delegado Marcos Sandro Nazaré, “As alegativas da acusada não se sustentaram, pois foram desmentidas pelas testemunhas do crime, sua irmã e a própria mãe, que negaram a versão do estupro. O delegado informou ainda que a acusada foi indiciada, por causa das múltiplas lesões cruéis apresentadas no cadáver da vítima, que ainda teve o pescoço degolado a golpes de roçadeira. Segundo o delegado, a vítima apresentava outras lesões pelo corpo que teriam sido praticadas pela acusada anteriormente.

Conforme Marcos Sandro, a juíza de Saboeiro determinou o encaminhamento da acusada para uma instituição penal, em Fortaleza, o presídio Auri Moura Costa, para avaliação de um psiquiatra, a fim de medir seu grau de sanidade, já que pelo seu comportamento e a forma fria com que praticou seus crimes, há suspeitas de que ela apresente algum distúrbio psicótico.

Recuperação de celulares roubados

Por ocasião da estada no município de Saboeiro, a equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil recuperou dois (02) telefones celulares furtados. A ação faz parte do trabalho investigativo da Polícia Civil, que consegue identificar os equipamentos e detectar se são frutos de roubo. Segundo o delegado Marcos Sandro Nazaré, os aparelhos foram apreendidos por ocasião da saturação da equipe na cidade, quando estavam cumprindo mandado de prisão contra uma mulher acusada de homicídio. Os telefones, que foram devolvidos para seus respectivos donos, estavam com duas pessoas que irão responder a TCO – Termo Circunstancial de Ocorrência, pelo crime de ‘Receptação’, conforme o que prevê o artigo 180 do Código Penal, (adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa).

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *