Prefeitura e sindicato fecharam nesta sexta-feira, 13, acordo que encerra as discussões sobre a pauta financeira da campanha salarial deste ano. Os professores efetivos da rede municipal de ensino terão reajuste de 15%. As demais categorias terão 9%. Para garantir todos os direitos assegurados pelo Plano de Cargos e Carreiras, um Projeto de Lei será enviado para Câmara Municipal de Iguatu (CMI). As bases salariais serão retroativas ao mês de janeiro.
A previsão é que o acordo contribua economicamente com a cidade. Conforme projeção aproximada do poder público, uma injeção de R$ 158.243.948,32 anuais, são os valores referentes ao impacto gerado ao custo total da folha de pagamento após os reajustes.
A negociação foi aberta no decorrer da semana e a proposta do município foi aceita em assembleia com associados do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal (SPUMI). Os servidores em geral como também a categoria do magistério do município de Iguatu deu um importante avanço nesse ano de 2023, com toda a articulação do SPUMI, que iniciou os trabalhos para a campanha salarial ainda em dezembro de 2022. “Conseguimos hoje estar entre os três primeiros municípios do estado do Ceará a já ter definido os percentuais de reajuste para as classes trabalhadoras do nosso município”, disse Sayonara Fernandes, presidenta do sindicato.
A categoria continua em mesa de negociação. “É uma sensação de muito orgulho e dever cumprido, mas iniciamos agora a discussão de uma pauta de mais 47 itens, e continuaremos com o compromisso de estar lutando para que possamos ter mais avanços e conquistas para todos os servidores do nosso município”, completou Sayonara.
O prefeito interino Ronald Bezerra (REPUBLICANOS) usou as redes sociais para anunciar o acordo. “Essa é mais uma forma de valorizar o excelente trabalho que os servidores prestam ao nosso município, como também de incentivar a economia local. A valorização dos servidores públicos seguirá sendo uma das nossas prioridades! O diálogo constrói sempre”, escreveu.
0 comentários