Não queria fazer…

21/12/2019

Professor Américo Neto

Eu não queria fazer um poema para Jesus… Jesus Cristo, o filho da virgem… Ele é um alguém ímpar na história da humanidade. Com toda a amabilidade foi profeta, gênio, mestre e único mediador entre Deus e os homens… Ele é o que não se explica; lemos, ouvimos e fica no ar…

Muitas coisas foram ditas antes Dele e depois Dele… Ele é um sinal que mudou a história do mundo, e o melhor, a TV não filmou….

Eu não queria rabiscar nada sobre Ele…. Ele simplesmente não merece…. Não merece que um reles mortal como eu tenha a ousadia de dizer algo sobre Ele… Não… Não… Não… Não queria… Até porque tenho muitas coisas aprendidas no cotidiano banal da vivência prática e em tudo vejo religiosidade… Estou cheio de cargas sentimentais de um lugar que se usava véu, de outro que tinha estátuas, de uma casa com vários retratos de santos, de uma calçada onde uma senhora tinha uma corrente com bolinhas azuis e brancas e sussurrava coisas que até agora não sei o que eram… Estou cheio de doutrinas…. Uma tem determinado dia como lei, em outra eu escolho me salvar, em outra eu sou escolhido e em muitas a balbúrdia é grande. As pessoas caem, dançam, falam e dizem com as mãos para trás que são o demônio….

Eu não queria, simplesmente… Até porque, ainda isso, “Jesus virou” mais um no mercado da fé e divide toda a sua glória e poder com outros que dizem falar com Ele e encenam curas milagrosas em programas de TV…

Eu não queria rabiscar nada sobre Jesus Cristo… e acho que não rabisquei mesmo… O que vejo é um mundo de interpretações às vezes pessoais ou geralmente antropocêntricas de um ser que veio ao mundo só pra fazer o bem e hoje Sua mensagem é usada em muitos contextos para capitalizar a fé de almas carentes.
Acho que Jesus Cristo, o Filho de Deus, está, elementar, muito decepcionado… muito, creio que sua bondade ainda espera por algo que não entendo e por isso não queria escrever….

Jesus Cristo, me perdoe… não queria escrever, mas a maioria de nós que nos entendemos por cristãos faríamos vergonha até aos fariseus se estes entendessem que nós assim nos identificamos. Jesus Cristo… seu sistema não é posto com o mesmo respaldado para a análise como o de Descarte, Locke, Espinoza, Marx, Nietzsche… não… não… eu não deveria escrever nem dizer…. mas os especialistas não analisam algumas coisas… mas analisam outras com viés bem mais mitológico…

Senhor Jesus Cristo, piedade dessa gente cristã, cidadã de bem que fala tudo o quanto é bom e faz tudo o que a vulgaridade permite. Eu não queria rabiscar nada sobre Jesus Cristo… e não o fiz… falei de nós…

Jesus Cristo, nos perdoe… pela nossa vaidade, hipocrisia e pelo egoísmo nosso de cada dia. Amém!

MAIS Notícias
O Mestre Sala dos Mares
O Mestre Sala dos Mares

  Até 1910, mesmo depois da abolição da escravidão no Brasil, em 1888, a Marinha brasileira ainda castigava seus marinheiros negros fisicamente, com chibatadas. Em determinada ocasião, os marinheiros brasileiros foram à Inglaterra para aprender a tripular novos...

Mudanças no financiamento de imóveis dificultam aquisição
Mudanças no financiamento de imóveis dificultam aquisição

A partir de 1º de novembro, os mutuários que financiarem imóveis pela Caixa Econômica Federal terão de pagar entrada maior e financiar um percentual mais baixo do imóvel. O banco aumentou as restrições para a concessão de crédito para imóveis pelo Sistema Brasileiro...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *