“Nossa missão é reconstruir Iguatu”, diz Roberto ao tomar posse como prefeito

04/01/2025

Roberto Filho (PSDB) foi empossado como prefeito de Iguatu nesta quarta-feira, 1, em uma solenidade formal realizada no Campus Humberto Teixeira. Ao lado do vice-prefeito Francisco das Frutas (PSDB), Roberto destacou o compromisso de reconstruir a cidade e priorizar os mais vulneráveis, numa gestão marcada por trabalho e compromisso.

“Nossa missão é reconstruir Iguatu e devolver a dignidade para o nosso povo com saúde e educação. Vamos investir na infraestrutura, gerar emprego e trabalhar com transparência. Queremos um governo justo para os mais vulneráveis. Iguatu é de todos nós”, afirmou o novo prefeito em seu discurso. Ele ainda enfatizou: “Vou trabalhar cada voto e não voto. Nosso propósito é muito maior para que dias melhores possam vir através de muito trabalho e compromisso”.

Após a posse, Roberto Filho apresentou sua equipe de secretariado na sede da antiga prefeitura, que está em obras há mais de 12 anos. O prefeito destacou que a conclusão da reforma do prédio será uma prioridade. “Tomamos posse em um lugar que foi abandonado pela gestão anterior. E não vamos esquecer disso. Mas, com muito trabalho, vamos reerguer essa prefeitura”, declarou.

100 dias de urgências

Roberto anunciou que os primeiros 100 dias de governo serão dedicados a resolver problemas urgentes. Entre as metas iniciais estão a regularização dos pagamentos dos servidores, a melhoria dos serviços de saúde e o início de soluções para a infraestrutura da cidade. “Recebemos a prefeitura sem R$ 1,00 em caixa. Antes de tomar posse, já fui ao hospital com o secretário de Saúde para aplicar soluções”, pontuou.

A nova administração também apresentou sua identidade visual, que reflete as raízes históricas e culturais de Iguatu. O logotipo traz referências ao progresso econômico com trilhos de trem e algodão, além de elementos que simbolizam o povo, como a ponte e a tipografia inspirada nas origens indígenas. O slogan “Trabalho e compromisso” sintetiza o mote da nova gestão.

Transição e desafios

A transição de governo foi marcada por tensões. O ex-prefeito Ednaldo Lavor não compareceu à cerimônia de transmissão de cargo, que foi realizada pelo ex-vice-prefeito, Frankilin Bezerra. Além disso, a nova gestão herda uma situação crítica: atrasos nos salários dos servidores, incluindo o 13º, e o funcionalismo em estado de greve.

Em seu discurso, Roberto Filho rebateu as críticas e os boatos que circularam durante o pleito. “Dizia-se por aí que Roberto Filho não seria diplomado. Dizia-se que não seríamos empossados. Hoje, neste auditório, todos vocês foram testemunhas de que o povo venceu”, afirmou, ao reforçar compromisso com a população de Iguatu.

 

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *