O comando do 10ª Batalhão de Iguatu recepcionou oito tenentes da Polícia Militar que participaram do estágio operacional. A chegada de novos profissionais reforça o trabalho já desenvolvido pela tropa na região composta por 14 municípios. Com o estágio técnico profissional supervisionado, durante um período de seis meses, eles deverão participar de ações operacionais, administrativas e instruções realizadas pelas companhias em que forem designados, operando e desempenhando suas funções na segurança pública.
Os novos oficiais tenentes são vistos dentro da segurança como profissionais que atuam na linha de frente da tropa e sociedade fazendo um elo de diálogo com o comando da corporação. Eles passaram por um período de formação de dois anos e três meses. “Eles [tenentes] são privilegiados por poderem servir e desempenhar suas funções administrativas e operacionais do nosso município. Iguatu desponta para o progresso, sendo uma cidade polo, onde os melhores serviços são ofertados, na rede bancária, comércio, educação e saúde e por consequência se torna um atrativo para a bandidagem e facções. O governo de forma inteligente e estruturada nos traz esses profissionais”, afirmou o tenente-coronel Oliveira, subcomandante do Batalhão.
Com 30 anos de oficialato muitos dos profissionais ingressam para o quadro da reserva. O perfil dos que ingressam são os mais distintos, que vão desde ex-policiais civis e agentes de trânsito, outros possuem conhecimentos na área jurídica.
Três dos oito que assumiram o posto são naturais da própria cidade de Iguatu. Há ainda representações de outros estados e demais municípios da região. “Tivemos um longo período de instruções de como lidar quando chegasse nesse momento. O sentimento é que temos uma missão a cumprir. Nossa finalidade é a proteção da sociedade”, afirmou a tenente Isadora, da cidade de Campos Sales.
Estado
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) empossou, em outubro, 247 novos tenentes na corporação. A maior posse da história da Polícia Militar. Os novos oficiais desde então compõem o reforço operacional, incluindo os serviços extraordinários para aumentar a atuação das Polícia Militar em todo o Estado. A posse dos novos oficiais da Polícia Militar integra a estratégia do Governo do Ceará de valorização da segurança pública. “É muito importante a chegada desses novos tenentes que irão somar com os que já aqui existem. Vamos delimitar um território para cada oficial para atuar operacional e administrativamente visando facilitar as fiscalizações e operações do nosso dia a dia”, concluiu Oliveira.
0 comentários