O mercado imobiliário industrial e as perspectivas com a Transnordestina

09/08/2024

A ferrovia Transnordestina tem sido nos últimos meses uma esperança para diversas cidades no nordeste brasileiro, seja pelo potencial de crescimento urbano que ela deverá proporcionar, ou pelo desenvolvimento comercial e social que se espera desse grande empreendimento.

No setor imobiliário em especial nas cidades onde serão instalados os portos secos e terminais, espera-se um crescimento nunca visto antes nessas localidades, com instalação de empresas e seus desdobramentos em emprego e crescimento econômico, que certamente mudarão o perfil social das pessoas e fortalecerá o mercado como um todo.

Um dos setores que mais terá ganho de crescimento no mercado imobiliário, será a implantação de grandes números de galpões comerciais, que por sua vez antes mesmo da instalação dos portos secos ou terminais, algumas cidades já estão dando início a edificação desses imóveis.

Nesse sentido na nossa cidade de Iguatu já tem se percebido nos últimos anos, uma forte mudança de comportamento de alguns investidores, quando passaram a acreditar e decidir pelo investimento em construção de galpões comerciais e industriais em toda a zona urbana. Esse fenômeno já se apresenta em bairros como o fomento, terra bela, cajueiro, estrada Iguatu Icó com construção às margens da estrada que liga a cidade de Iguatu à vizinha Icó na região da Vila Moura, além de reativação dos já existentes no Bairro chapadinha que até pouco tempo estavam fechados.

Assim, o mercado imobiliário passa a ter um novo nicho que é acomodação industrial e comercial de grande porte, onde acredita-se que a tendência é de aquecimento nessa nova segmentação, que será acelerada quando dos frutos da ferrovia transnordestina, o que ocasionará a instalação de muitos outros galpões, que deverão atender as demandas desse tão importante instrumento de política econômica no nosso país e em especial na nossa sofrida região nordeste.

MAIS Notícias
Elze Lima Verde Rocha Bezerra (1926 – 2025)
Elze Lima Verde Rocha Bezerra (1926 – 2025)

José Hilton Lima Verde Montenegro   É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento da prima Elze Lima Verde Rocha Bezerra. Sua partida deixa um vazio imenso em nossos corações e em nossa cidade. Elze foi uma mulher honrada, cuja vida foi marcada por...

Penha, relicário das saudades do meu tempo de menino
Penha, relicário das saudades do meu tempo de menino

Ivan Lima Verde Março de 2025   Crônica memorialista e sentimental de Ivan Lima Verde, escrita em louvor à Penha e aos 99 anos de Elze Rocha Bezerra.   Apesar de criado e educado na cidade grande de Fortaleza, tenho a alma sertaneja, porque forjada nas...

Cidade Mais Habitável
Cidade Mais Habitável

Paulo Cesar Barreto Arquiteto e Urbanista   O Padre Antônio Vieira, admirável por empregar o dom de sua aguçada oratória em defesa e valorização dos jumentos sertanejos, um exemplo de sublimação ao que praticava São Francisco de Assis, escreveu em seu livro...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *