A obra de pavimentação da CE-378, conhecida como ‘Estrada do Alencar’, em Iguatu, vai passar por um novo processo de licitação. A Superintendência de Obras Públicas do Ceará – SOP informou que a decisão foi tomada após as recorrentes paralisações e os entraves registrados com a empresa responsável pelos serviços.
A obra no Distrito de José de Alencar começou em 2016, no Sítio Estrada, e foi dividida em três etapas. A terceira e última fase começou em 4 de fevereiro de 2023 e desde a época enfrentou várias interrupções. O trecho ainda em pavimento primário falta receber a camada asfáltica corresponde a 8,5km.
Evnilson Saraiva, presidente da associação de moradores do Sítio Barrocas, lamentou o mais novo impasse. Os moradores da região estão se mobilizando para um protesto no próximo dia 4 de fevereiro, quando completa um ano da não conclusão da última etapa e pelo não andamento a contento da obra. “É uma pena. Uma comunidade que recebe muita gente para lazer nos balneários, e aqui escoamos nossa produção agrícola e de pesca, estamos afetados por essa demora na conclusão da estrada”, lamentou.
Na segunda-feira, 15, a construtora retirou o material que estava no canteiro de obras. A sede da SOP no local encontra-se vazia, sem a presença de nenhum servidor ou profissional da obra.
A SOP reforçou que, por ser uma obra que vai passar por novo processo de licitação, não há como fornecer uma previsão específica para conclusão. A obra de pavimentação da CE-378, na região das localidades de Barrocas e Alencar, em Iguatu, tem extensão de 8,5km e investimentos estimados em R$ 5 milhões.
0 comentários