“Mais vale o pouco do justo que a abundância de muitos ímpios. Pois os braços dos ímpios serão quebrados, mas os justos, o SENHOR os sustém”. Salmos 37:16-17
Nota máxima: MEC aprova curso de Direito na FASC com conceito 5
A Faculdade São Francisco do Ceará (FASC) recebeu autorização da Comissão de Avaliação do Ministério da Educação para implantar o curso de Direito na instituição. O novo curso foi aprovado com conceito 5. A nota máxima foi motivo de bastante orgulho para todos que fazem a instituição, tendo em vista que a FASC vem desenvolvendo um trabalho de formação acadêmica com ética e comprometimento. A diretora presidente Vera Claudino dedicou a conquista para toda a equipe envolvida no processo de aprovação. “Todos demonstraram grande determinação, dedicação e, principalmente, um incrível espírito de equipe. Juntos somos melhores!”, enfatizou. A professora Vera Neide Soares, que conduziu todo o processo, também agradeceu a sua equipe e ressaltou o sucesso da avaliação, com base no discurso da comissão do MEC. “Foi um trabalho feito em equipe. Vocês são muito especiais”, disse ela. Já o diretor da FASC, professor José Roberto Duarte, falou sobre a importância dessa nova conquista para a instituição. “O bacharelado de Direito na FASC amplia o leque de cursos oferecidos pela instituição, consolidando nosso protagonismo no Ceará”, concluiu. A data para o primeiro vestibular do curso de Direito em breve será divulgada pela FASC.
Medidas de segurança adotadas para reabertura de escolas são insuficientes
Medidas adotadas pelo governo federal, pelos estados e pelas capitais para a reabertura das escolas são insuficientes para garantir segurança a alunos, professores e funcionários, de acordo com um grupo de pesquisadores que monitora as políticas de enfrentamento da pandemia. Os pesquisadores concluíram que a falta de coordenação entre o governo federal e os que estão na linha de frente do combate ao coronavírus levou muitos governadores e prefeitos a investir em políticas pouco eficazes, em detrimento de medidas que poderiam oferecer maior proteção nas escolas.
MEC anuncia cronograma de implementação do Novo Ensino Médio
O Ministério da Educação lançou na quarta-feira (14) o cronograma nacional para as ações de implementação do Novo Ensino Médio, que será a partir do ano que vem e de forma gradual. Entre as mudanças previstas, estão a ampliação da carga horária, de 2,4 mil horas para 3 mil horas totais, e uma nova estrutura curricular. A nova organização valerá para todas as escolas públicas e privadas do país e terá início em 2022 com o primeiro ano do ensino médio e será implantada de maneira progressiva.
Militares da Aeronáutica de baixa patente foram detidos por pedir auxílio-emergencial sem ter direito
O Comando da Aeronáutica (Comaer) informou que pelo menos 204 militares foram detidos por terem recebido indevidamente o auxílio-emergencial, segundo dados obtidos pela Fiquem Sabendo por meio da Lei de Acesso à Informação. O número deve ser maior, pois, segundo a instituição, houve punições a 1.607 servidores que solicitaram o benefício, mas só uma pequena parte desses dados enviados contém informação detalhada sobre o tipo de punição, que pode ser prisão ou uma advertência, por exemplo. Segundo as regras do auxílio, só pessoas sem emprego formal durante a pandemia tinham direito ao pagamento. O posto com mais registros de punição é o de soldado, de primeira e segunda classe, de baixo escalão na hierarquia militar, com salários de cerca de R$ 2 mil. Em sua defesa, um dos militares acusados afirmou que “devido às circunstâncias da vida e algumas dificuldades financeiras, acabei fazendo o cadastro no auxílio sem a intenção de fraudar o sistema”. No ano passado, o governo federal divulgou a informação de que mais de 6 mil militares tinham recebido indevidamente o benefício. Em alguns casos, no entanto, o valor pode ter sido pago mesmo sem ter havido solicitação do servidor, quando um parente está inscrito para receber benefícios sociais, por exemplo.
0 comentários