“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos”. 1 Timóteo 2:5-6
SP sanciona lei que estabelece salário inicial de R$ 5 mil para professores da rede estadual
A lei que instituiu a Nova Carreira Docente para professores, supervisores e diretores da rede estadual de São Paulo, com o salário inicial de R$ 5 mil, em jornadas de 40 horas, foi sancionada. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (31) no Diário Oficial. O reajuste de 10% do Quadro do Magistério (QM), ativos e inativos, independente da adesão, também faz parte da sanção e será pago retroativo à data de 1º de março
Impactos da Pandemia no Ensino Fundamental
Ao contrário da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, que perderam uma parcela significativa de seus alunos, nos Anos Finais do Ensino Fundamental as escolas particulares perderam em média apenas 2% das matrículas no comparativo de 2021/2020. Com a adoção do ensino híbrido- meio encontrado pelas escolas para manter as aulas durante a pandemia-, rapidamente percebeu-se que os alunos mais velhos souberam se adaptar melhor à nova realidade. De fato, esses dados deixam ainda mais evidente essa percepção, quando se observa a variação no número de matrículas na rede privada de ensino. Analisando-se série a série, tivemos uma sequência que chama a atenção em relação às variações: 6º ano (-5,3%), 7º ano (-2,2%), 8º ano (-1,3%) e 9º ano (+1,6%). Mesmo com todos os desafios enfrentados, a rede privada ganhou alunos no 9º ano do Ensino Fundamental. Já nas demais séries do segmento, a redução apresentou percentuais que podem ser justificados, por exemplo, pelas dificuldades financeiras das famílias. Esse fato demonstra que, pelo menos nas séries finais, as famílias souberam reconhecer e valorizar o esforço das escolas particulares em busca de soluções para manterem seus alunos matriculados.
Escolas vão ter que lidar com mais casos de violências após dois anos de pandemia, dizem especialistas
Um sinal de alerta se acendeu após diversos casos de agressões entre alunos surgirem em escolas nos últimos dias. Pesquisadores da área de educação temem que a série de episódios violentos com estudantes esteja ligada aos efeitos da pandemia previstos por especialistas.
Nem todo conteúdo escolar perdido na pandemia precisa ser recuperado, diz professor de Harvard
Em um mundo onde gestores alardeiam a urgência de recuperar o conteúdo perdido após o fracasso do ensino remoto, o professor da Faculdade de Educação na Universidade Harvard, Jal Mehta, pede calma. Ele defende que há lacunas que, se existirem, devem ser tratadas como prioridade, como a alfabetização. Mas isso não vale para todos os alunos.
Prorrogadas até 8/4 inscrições para concurso de defensora e defensor público do Ceará
Com término previsto para a próxima terça-feira (5/4), as inscrições para o concurso de defensora e defensor público do Ceará foram prorrogadas em três dias. Irão agora, portanto, até 8 de abril, às 14 horas (no fuso de Brasília). Todo o procedimento é feito pela Internet, no site oficial da Fundação Carlos Chagas (FCC), responsável pela execução do certame. Interessados em participar do certame que não efetuarem o pagamento da taxa não terão a inscrição confirmada e, consequentemente, não participarão do concurso. Estão sendo ofertadas 60 vagas para Entrância Inicial da carreira de defensora e defensor público. Qualquer dúvida deve ser suprida diretamente com a Fundação Carlos Chagas. Contato: (11) 3723.4388. Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 16 horas.
0 comentários