[O anjo disse] Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura”. De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor”. Lucas 2:11-14
Ministro Camilo Santana
Em breve teremos um Ministro da Educação de respeito. O Brasil vai voltar a ser orgulho do povo brasileiro e trilhar o caminho do desenvolvimento. Camilo Santana é professor, promoveu uma revolução na educação básica e profissional, além da expansão e fortalecimento do ensino superior no Ceará. Vislumbramos novos tempos de progresso, valorização profissional, respeito às instituições e civilidade. É tempo de recuperar as perdas imensuráveis provocadas pelo desgoverno dos últimos quatro anos.
Sá Vilarouca lança pré-candidatura a prefeito
Na última quinta-feira, 22, aconteceu, na Sede do Sindicato dos Comerciários, a reunião de forma híbrida, com participação presencial e on-line, do Diretório Municipal do PT, que tratou da eleição suplementar para a prefeito e vice em Iguatu, a formação da chapa majoritária e a definição da candidatura própria. O PT decidiu de forma unânime que terá candidatura própria e será a do empresário e vice-presidente do PT local, Sá Vilarouca. O presidente do PT de Iguatu, Claudemir Brito da Silva, declarou que o PT vai sim ter candidatura própria. Resta agora definir o vice. (Com informações do jornalista Luís Sucupira).
Itália proíbe uso de celulares em salas de aula; especialistas afirmam que proibição é retrocesso
Um documento publicado pelo Ministério da Educação da Itália proíbe o uso de celulares em sala de aula. Entretanto, o documento não prevê punições e abre brecha para o uso de celulares para ‘fins didáticos’. A medida é válida para todo o país. De acordo com a nova regra, o uso de celulares é ‘um elemento de distração própria e dos outros e uma falta de respeito em relação ao corpo docente, ao qual é prioritário devolver autoridade’. Para alguns especialistas, a incorporação da ferramenta on-line em horário escolar é mais que uma tendência, a qual professores e equipes pedagógicas precisam parar de fugir. Com o avanço do desenvolvimento das tecnologias, processos como a chamada gamificação do aprendizado têm se tornado cada vez mais comum e, para eles, proibir é um retrocesso.
Mensalidades escolares devem subir o dobro da inflação em 2023, aponta pesquisa
Mais da metade dos colégios (63%) pretende aumentar acima de 10% o valor da mensalidade em 2023. É uma taxa que é o dobro da inflação oficial prevista para este ano (5,02%), medida pelo Índice de Preços ao Consumidor, de acordo com último Boletim Focus do Banco Central. Os dados são de uma pesquisa feita pela consultoria Meira Fernandes, especializada em educação. Entre os dias 24 de outubro e 29 de novembro foram consultadas mais de 70 escolas presentes em seis Estados que respondem por mais de 36 mil matrículas. Um ponto de destaque da pesquisa foi o grande volume de atrasos nas mensalidades ao longo de 2022. Neste ano, 63% das escolas informaram que os atrasos no pagamento das mensalidades passaram de 5% ou mais, enquanto 37% registraram índices entre 0,5% e 4%. Foram poucas as escolas que não sentiram na receita mensal impactos do não pagamento das mensalidades.
Feliz Natal a todos e a todas. Que Jesus Cristo renasça em nossos corações todos os dias.
0 comentários