“Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé”. Gálatas 6:10
Furto de comida
Um dos assuntos mais comentados essa semana foi a prisão de um homem que furtou massa de pastel e salgados para alimentar a mulher e o filho famintos. Após constatarem que o homem agiu em desespero, policiais civis não só o libertaram como também lhe ofereceram uma cesta básica. Gesto sublime dos policiais não só no cumprimento da lei mas também pela atitude humana e solidária.
A culpa é do estado
Quando um indivíduo não tem emprego e/ou renda que possam lhe dar condição de comprar alimento para si e sua família, quem comete crime é o estado que não lhe oportuniza condições mínimas de sobrevivência e dignidade. Alimento, emprego, renda, moradia, saúde, segurança, educação são bens fundamentais para a conquista da cidadania. Os governos devem se esforçar mais para efetivar tais direitos a fim de promover a justiça e a igualdade e evitar que a pessoa opte pela degradação moral e constrangedora de pedir e pior ainda roubar para suprir suas necessidades.
Prefeito matricula filhos em escola da rede pública
Helton Barreto, prefeito de General Câmara (RS), com cerca de 8 mil habitantes, escolheu a escola pública para seus dois filhos, de 5 e 8 anos. Barreto, que está no cargo desse 2017, disse que a educação é o caminho, não só na sua cidade, mas em todo o Brasil. Ele e a esposa são egressos da escola pública. O gestor acredita que manter os seus filhos na escola pública é uma forma de integrar a população e mostrar que confia no serviço público. Será que essa moda pega? Diz aí, Ednaldo Lavor.
Vereadores aprovam proibição de canudo
Infelizmente ainda não foi aqui em Iguatu, mas em São Paulo. Os vereadores paulistanos aprovaram projeto de lei que prevê a proibição de fornecimento de canudos plásticos em estabelecimentos comerciais da cidade. O projeto segue para a aprovação do prefeito Bruno Covas. Segundo dados do Banco Mundial, o Brasil produz mais de 11 milhões de toneladas de plástico por ano e só recicla cerca de 1% dele. Quem sabe os edis locais deixam de lado as querelas político-partidárias e decidem legislar lucidamente em favor do que realmente interessa.
Agenor Neto defende fortalecimento do SINE/IDT
O deputado estadual Agenor Neto defendeu na tribuna da Assembleia Legislativa o fortalecimento do SINE/IDT do Ceará. Os servidores do órgão estão com quase dois meses de salários atrasados. O deputado defendeu mais investimentos para o órgão, e propôs medidas urgentes como a destinação de recursos por parte de cada deputado estadual (46 no total) no valor de R$ 100 mil, através de emenda, além de R$ 200 mil de cada um dos 22 deputados federais, para evitar o fechamento de unidades no interior do Estado e demissões de servidores.
Marcos Sobreira propõe homenagem ao Proerd
O deputado estadual Marcos Sobreira propôs homenagem ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) na próxima terça-feira, 30. A proposição visa às comemorações pela passagem do Dia Estadual do Proerd, comemorado em 4 de maio. A solenidade está marcada para as 15h e vai homenagear nomes que se destacaram no desenvolvimento e fortalecimento do Programa no Ceará, como o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa; a secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (madrinha do Proerd no Ceará), Socorro França; o superintendente do Iplanfor, Eudoro Santana; além de policiais militares que trabalham diretamente com as crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares de todo o estado.
0 comentários