‘Operação Fim de Ano Seguro’ reforça a segurança no período natalino

14/12/2024

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) lançou oficialmente a Operação Fim de Ano Seguro, com uma solenidade realizada na Rua Coronel Virgílio Correia nesta sexta-feira, 13. O evento, que contou com a presença de autoridades civis e militares, marcou o início das ações de reforço à segurança em todo o estado durante o período de compras de Natal e passagem de ano.

Segundo o tenente-coronel José William Oliveira Gonçalves, responsável pelo comando do 10º BPM, o aumento do fluxo de pessoas nas áreas comerciais exige maior atenção e uma presença mais ostensiva das forças de segurança para coibir a criminalidade.

“Nosso objetivo é garantir que os cidadãos possam realizar suas compras e transitar pela cidade com mais tranquilidade. As ações terão um caráter preventivo, inibindo práticas criminosas, especialmente os crimes contra o patrimônio”, afirmou o comandante.

Cerca de 12 militares foram acrescentados ao efetivo diário, que terá foco em pontos estratégicos da cidade, como a Praça da Matriz, a Praça da Caixa Econômica, o mercado público, a rodoviária e os corredores bancários. O policiamento ostensivo será intensificado em toda a área de responsabilidade do 4º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) e do Comando de Policiamento do Interior Sul (CPI Sul).

A operação, que segue até o dia 4 de janeiro de 2025, contará com a colaboração de diversas instituições do Sistema de Segurança Pública, incluindo o Poder Judiciário, Ministério Público, Guarda Municipal, DEMUTRAN, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e SAMU.

As ações priorizam a prevenção de crimes, criando um ambiente mais seguro para comerciantes e consumidores. Além de Iguatu, a Operação Fim de Ano Seguro está sendo implementada em outros municípios do Ceará, assegurando que todas as regiões do estado recebam a atenção necessária durante esse período de grande movimento nas áreas comerciais. “A presença das forças de segurança nas ruas é bem recebida pela população e pelos comerciantes, que reconhecem a importância da iniciativa para garantir a segurança durante as festividades de fim de ano”, disse Dedé Duquesa, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-Iguatu).

MAIS Notícias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *