Uma operação das Polícias Civil do Ceará e da Paraíba resultou na recuperação de 15 aparelhos celulares e três smartwatches, de alto valor no mercado, que haviam sido furtados de um estabelecimento comercial em Iguatu, alvo de arrombamento seguido de furto, no dia 30 de março. O prejuízo estimado na época superou os R$ 100 mil. A ação das forças de segurança foi denominada de “Operação Rastreio”.
As ações ocorreram na última segunda-feira, 25, e na terça-feira, 26, em cidades da Paraíba e até na Colômbia. “Através de um serviço de investigação e de inteligência policial junto às operadoras de telefonia móvel, bem como com o apoio da empresa Apple, conseguimos rastrear os aparelhos furtados descobrindo suas respectivas localizações. Com as diligências, descobrimos que os aparelhos furtados estavam, em sua grande maioria, no estado da Paraíba, mais precisamente nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Queimadas, Areias, Serra Redonda e Massaranduba”, afirmou Wesley Alves, delegado de Iguatu.
As investigações foram conduzidas pela Divisão de Roubos e Furtos da Delegacia Regional de Iguatu, e a operação policial contou com o apoio da Delegacia de Combate aos Crimes Patrimoniais de Campina Grande.
Um dos aparelhos celulares foi localizado na Colômbia. Segundo a investigação, os suspeitos que compraram os aparelhos prestaram esclarecimentos à polícia paraibana e foram autuados por receptação.
O proprietário de uma loja, que revendeu os celulares furtados, foi autuado por receptação qualificada. A investigação continua para identificar outros suspeitos do crime, bem como para recuperar uma caixa de som e um notebook também furtados na ocasião.
0 comentários