Opinião

30/05/2020

Recuperação já!

Nesta fase de retomada da economia, o setor de serviço foi o que mais impactou afetando trabalho e a produção. Agora, comerciantes, empresários torcem pela abertura do setor produtivo, a partir de segunda-feira (1). Muitos estão preocupados com pagamento de impostos. Servidor público se organizando para enfrentar 2021, sem reajustes e   concursos. Com fim da quadra invernosa, setor hídrico, acreditando na transposição e fortalecer a agricultura com produtividade e boas safras. Ao invés do estremecimento, tenhamos o entretenimento como forma de motivar a população e o setor, com a realização de tradicionais eventos, distribuindo renda e calor humano aos ilustres visitantes. O momento de respeito e aliviar a dor das famílias, que choram e lamentam perdas no enfrentamento com a Covid-19, durante a quarentena. Fé e esperança, mesmo com o anúncio do adiamento da tradicional festa da padroeira da cidade, Senhora Santana, para outubro. Distanciando-se da politicagem, nestes momentos difíceis, precisamos unir forças e apoio para superações nessa fase inicial de retomada da economia, reinventar e alterar estas linhas e outras opiniões ao cenário da pandemia.

Fatos & Blog

Avaliação de Bolsonaro piora

A percepção do brasileiro sobre a condução do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diante da crise provocada pelo novo coronavírus piorou. Antes avaliado como ruim ou péssimo por 45% da população, ele agora é avaliado como tal por 50%. Isso é o que mostra o novo levantamento feito pelo Instituto Datafolha e divulgado na noite dessa quinta-feira (29). Outros detalhes da pesquisa indicam que Bolsonaro é mais rejeitado no Nordeste e no Sudeste (52%), entre os que ganham mais de 10 salários mínimos (62%) e entre os mais instruídos (57%).

Retomada da economia

Principal assunto domina redes sociais, após o anúncio do governador Camilo Santana (PT). De maneira gradual, há clima de alívio com reabertura e vinda de respiradores, também no município de Iguatu. O equipamento será utilizado nas UTIs para tratamento de pacientes com a Covid-19. Após rigor das medidas desde março, governo planeja 5 fases para o Estado se adequar com retorno até 20 de julho na plenitude das atividades. Prefeituras vivem a expectativa do socorro financeiro a partir de junho na partilha do bolo de R$23 bilhões conforme os critérios estabelecidos.

Isolamento social

Parece clima antecipado do fim da pandemia em alguns locais da cidade, cujo isolamento continua pelas normas do decreto estadual. Moradores estranham a movimentação que acontece diariamente com veículos e pessoas, em vários pontos da cidade. Equipe da segurança acompanha essas movimentações e pode resultar em punições. Nas imediações do centro comercial, inúmeros carros circulam e outros estão estacionados também. Em outros locais, pontos comerciais funcionam à meia-porta. O isolamento vai continuar através da nova fase com a retomada econômica anunciada pelo governador. Vamos colaborar.

Vacinação contra a gripe termina no dia 5 de junho

A Campanha Nacional de Vacinação contra influenza está próxima do fim. Quem ainda não imunizou, precisa correr. A ação nesta fase termina no próximo dia 5 de junho, sexta-feira. Especialistas alertam que os meses de junho e julho são historicamente o período de maior incidência de circulação viral da influenza.

Senado Federal aprova linha de crédito para profissionais liberais

O autor do projeto, Eduardo Girão (Podemos-CE.). O Senado aprovou, nesta quinta-feira (28), um projeto de lei (PL) que concede linha de crédito especial para profissionais liberais que atuem como pessoa física. A medida serve para reduzir os impactos financeiros do setor durante a pandemia do novo coronavírus. O PL segue para análise da Câmara.

Eleições 2020

Neste cenário de pandemia, com o possível adiamento das eleições, surge momento de incerteza para alguns pré-candidatos que pleiteiam disputar neste ano de 2020. Com melhor estrutura, situação tranquila para secretários e os que tentam reeleição, pois seriam os grandes beneficiários que garantem certo nível de visibilidade. A pandemia, cuja curva descendente de contaminação ainda não está prevista claramente, é um motivo justo para que a excepcionalidade do adiamento da eleição entre na pauta.

Silvani Soares é bancário e radialista

MAIS Notícias
Opinião
Opinião

PEC da Segurança O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com governadores em Brasília nesta quinta-feira (31) para enfrentar um dos maiores problemas do país: a falta de segurança nas cidades brasileiras. O tema esteve presente nos debates das campanhas...

Opinião
Opinião

Concurso dos Correios Com 3,5 mil vagas abertas, 1,2 milhão de candidatos já se inscreveram no concurso dos Correios. Conforme a imprensa, prévia já supera o número de inscritos da última edição nacional do concurso, em 2011, quando 1,1 milhão de pessoas se...

Opinião
Opinião

Habitação terá novas regras Financiamento de imóveis pela Caixa, terá mudanças. Banco anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos da poupança e deve exigir uma entrada maior dos compradores. Isso porque o banco anunciou, nesta semana, que fará...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *