A secretaria de Saúde de Iguatu atualizou no início da noite desta terça-feira, 31, mais um panorama dos casos suspeitos de coronavírus na cidade. Com dois casos descartados, nenhum confirmado e 19 suspeitos, o município segue aguardando o diagnóstico por parte do LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública). Dentre os pacientes tidos como suspeitos, um veio a óbito.
A idosa que faleceu tinha comorbidades: hipertensão; diabates e Alzheimer. Ela deu entrada no Hospital Regional de Iguatu (HRI) com quadro de síndrome respiratória aguda grave. Sua identificação não foi repassada à imprensa.
O comunicado oficial declara que a condução do corpo seguiu o protocolo de manejo de óbito suspeito de COVID-19, mesmo com o quadro sugestivo. A família foi orientada e continua sendo monitorada como recomenda a nota técnica da secretaria de Saúde do Estado.
O teste da idosa foi coletado no dia, 29, e ainda é aguardado o resultado. “Seus exames laboratóriais do dia 31, são sugestivos de infarto. Neste momento de profundo pesar nos solidarizamos com os familiares”, informou a nota da secretaria local.
Saiba Mais
O comunicado de atualização do município informa ainda que entre os casos suspeitos, 11 pacientes estão no momento assintomáticos com melhora significativa dos sintomas.
0 comentários